Workshop da UFSCar aborda o tema da segurança na volta às aulas em tempos de Covid-19

As empresas juniores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – EESP, do curso de Educação Especial, e Salus Jr., do curso de Enfermagem – promovem, no dia 18 de fevereiro, o workshop “Como as crianças devem voltar às aulas em segurança em tempos de Covid-19?”. A atividade pretende instruir estudantes e seus familiares, professores e funcionários de escolas acerca de aspectos que poderão reduzir os possíveis danos da pandemia e aumentar a segurança dos envolvidos diante do anúncio do retorno às aulas presenciais em escolas municipais e estaduais, mesmo com a pandemia de Covid-19 em alta.

O workshop trabalhará com a conscientização sobre os usos dos equipamentos de proteção individual, estratégias para garantir a segurança das crianças e das outras pessoas no ambiente escolar e diretrizes específicas para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. Além disso, ao final do projeto, será disponibilizado um e-book para as crianças com o conteúdo do workshop em uma linguagem direcionada ao público infantil, que poderá ser impresso.
A atividade será realizada via Google Meet, das 19 às 21 horas.

Os interessados devem se inscrever por este formulário eletrônico (bit.ly/36YRydJ). O valor da inscrição é de R$10 e, para grupos de, no mínimo, cinco pessoas, o valor é de R$8.

Informações podem ser solicitadas pelos e-mails [email protected] e [email protected], nas redes sociais das empresas juniores (@jr.salus e @eespjr) ou pelos números de WhatsApp (16) 99727-9790 (Beatriz) e (16) 99794-1460 (Isabela).

 

Fonte: CCS – UFSCar

Imagem: Divulgação

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.