Você sabe o que acontece com o seu corpo quando você toma café todos os dias?

Muitas pessoas dizem só realmente acordarem pela manhã após uma boa xícara de café quente, por isso ele é uma das bebidas mais tradicionais e queridas dos brasileiros. No entanto, tomar café pode de alguma ser benéfico à saúde? Como ele colaborar para o seu organismo? Confira abaixo algumas questões em que a ingestão de café pode ser benéfica:

Ajuda na perda de peso
A cafeína acelera o metabolismo, consumindo um maior número de gordura em menos tempo. Todavia, apenas tomar café não vai fazer a pessoa emagrecer, ele é apenas um aliado útil quando junto de outras práticas como as atividades físicas.

Reduz o risco de diabetes
O consumo de uma xícara de café pode diminuir consideravelmente as chances de se ter diabetes.

Combate a depressão
O café possui o efeito de aumenta o nível de dopamina no cérebro, que é neurotransmissor fortemente ligado ao sentimento de prazer e felicidade, por isso colabora no combate à depressão.

Diminui os riscos e efeitos da Doença de Parkinson
Também relacionada com a dopamina produzida pelo consumo de café, a Doença de Parkinson está associada à queda desta substância, dessa forma ao tomar café regularmente diminui-se cerca de 32% a 60% a possibilidade de desenvolver a doença.

Acelera o metabolismo
Tomar café pela manhã ajuda a melhorar a atenção logo ao acordar e também os níveis de memória, e quando consumido após as refeições ajuda a comida a ser processa de maneira mais rápida.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.