Violência contra a mulher é tema da mesa redonda que acontece amanhã na FHO|Uniararas

O Centro Acadêmico do curso de Psicologia (CAPsi) da FHO | Fundação Hermínio Ometto realiza amanhã (07), a mesa redonda “A Violência Nossa de Cada Dia: (Im)possibilidades de diálogo e enfrentamentos”, com o objetivo de promover discussões sobre a(s) violência(s) contra a mulher, focando na temática do assédio e abordando a temática sobre diferentes perspectivas.

Este é um assunto de extrema relevância e que vale a pena ser abordado para conscientização de todos, afinal diariamente são destaques nos noticiários tragédias relacionadas às mulheres, que tiveram suas vidas ceifadas por decorrência da violência. Para exemplificar este fato,  a Fundação Perseu Abramo (2010), aponta que uma em cada cinco mulheres brasileiras afirma já ter sofrido algum tipo de violência infligida por um homem, sendo ele conhecido ou desconhecido.

Por isso, o objetivo maior da realização da mesa redonda é promover a conscientização dos profissionais para o desafio de não permanecer neutro ou indiferente aos eventos do cotidiano, uma preocupação da FHO em oferecer qualidade de ensino e de formação engajada em atender às necessidades de sua população, tanto acadêmica como da comunidade.

O evento é direcionado aos alunos de todos os cursos da Fundação Hermínio Ometto, seus funcionários, profissionais de todas as áreas e a população como um todo. As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas até hoje, 06 de agosto, clicando aqui.

 O encontro será realizado no Ginásio Poliesportivo da FHO (Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500. Jd. Universitário – Araras/SP).

Programação:
• 19h15 às 19h40 – Mesa de Abertura
• 20h às 22h13 – Mesa Redonda “A Violência Nossa de Cada Dia:

(Im)possibilidades de diálogo e enfrentamentos”
Maria Izabel Aparecida Parolin (Palestrante) – agente cultural.

Joice Bueno da Silva (Palestrante) – Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente cursa Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo no Instituto de Economia da Unicamp (IE/CESIT) e é assessora jurídica do mandato parlamentar. Militante do Movimento Social de Juventude – Levante Popular da Juventude.

Sandra Bull (Mediadora) – Psicóloga com experiência em Processos Grupais e de Comunicação e professora do curso de Psicologia da FHO.

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.