Village Arte Decor abre suas portas no próximo dia 16 em Rio Claro

Mostra de arquitetura, decoração e paisagismo inédita em Rio Claro segue até 30 de setembro, com 21 ambientes projetados por profissionais da cidade e região

A partir do próximo dia 16, o Village Arte Decor apresenta a Rio Claro 21 ambientes assinados por renomados profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo da cidade e região. A mostra, que já teve duas edições em Piracicaba, poderá ser visitada até 30 de setembro, e está localizada na Avenida 4, 1475, em umas das grandes mansões do Jardim Claret, onde moraram por 36 anos empresários do ramo de cerâmica.

Criado e organizado pelos empresários Bruno Chamochumbi, do MBM Escritório de Ideias, e Eduardo Pelaes, da PublicArt, o Village Arte Decor chega a sua terceira edição amparado por números que atestam o sucesso do evento: em 2015 e em 2017 cerca de 19 mil pessoas passaram pelas mostras realizadas em Piracicaba, nos bairros Monte Alegre e Vila Rezende, respectivamente. Ainda em 2017, a organização do evento criou nova proposta com o Village Outdoor, no Shopping Piracicaba, um espaço pocket com soluções de decoração para a vida contemporânea.

No total, 29 profissionais de Rio Claro e região, além de quatro estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Asser (com supervisão do arquiteto e professor Welton Valério), assinam 21 ambientes da mostra, distribuídos em cerca de 1.300 metros, e em área de construção aproximada de 700 metros quadrados.

Para Chamochumbi, a chegada a Rio Claro é um passo importante para que o Village Arte Decor torne-se um nome cada vez mais forte em eventos do gênero. “Não queremos ser enormes, mas sim prosseguir nessa trajetória que nos posiciona como um grande projeto, principalmente por entregar o prometido”, afirma.

De acordo com Pelaes, a escolha de Rio Claro para o evento foi bastante acertada. “O que mais nos chamou a atenção foi sua interação com as cidades da região, a começar por Piracicaba, onde nasceu nossa marca. Encontramos uma família, uma casa, profissionais e empresas preparados para nosso projeto”, elogia.

O Village Arte Decor tem como seu patrocinador máster a Indusparquet, e apoio da AERC (Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia de Rio Claro), Diapason, Fonteluz, Gallo Decorações, Garden Cerri e Shopping Piracicaba.

Veteranos

A mostra chega a Rio Claro com participantes vencedores das outras edições. O escritório Cris Furlan Arquitetura, formado por Cristiane Furlan, Paulo

Machado e Fernanda Renosto, que assina a Sala de Jantar, foi escolhido pelo público como o ambiente mais bonito do Village de 2015. Em segundo lugar, o trio Isadora Ferreira, Marcela Rossi e Caio Pellegrino, que assina o Lounge SP, foi o segundo escolhido pelo público, com o espaço Studio Garagem. Marcela, que em 2017 assinou o Home Theater com Mónica Alexandra Gonçalves, ficou em segundo lugar na escolha popular.

E no ano passado, foi a vez de um rio-clarense conquistar o público piracicabano. O arquiteto Marcelo Camargo teve seu ambiente Studio 296 escolhido pelo público do Village Arte Decor como o mais bonito da mostra. Em Rio Claro, ele está presente com o KuBK Cosmopolitan Lounge Bar. Ele participou da primeira edição do evento, com o Concept Store Le Vin Leger, uma loja conceito com ares de adega.

AMBIENTES

JARDIM DE BOAS-VINDAS E BILHETERIA (BRUNA ZAMBUZI, LAÍS ZAMBOTI E MARCELO CAMARGO) Criado como um local de interação entre a casa e a área externa, para que as pessoas circulem e vislumbrem a residência de ângulos diferentes, dando a sensação de que ela está englobada no contexto da cidade de uma maneira diferente, por sua localização e importância que tem principalmente para o bairro e para a família que a construiu. O projeto apresenta um ambiente requintado e acolhedor, para que os visitantes tenham uma ótima experiência a partir do momento que entrem pelo jardim.

HALL DE ENTRADA ILLUMINATI (FREDD MEDEIROS) – Apresenta uma combinação de elementos rústicos com bastante elementos 3D, associados a uma bela iluminação provençal. A releitura do estilo francês dos séculos 18 e 19 está mesclada à contemporaneidade dos objetos que o compõem. Para finalizar, o frescor do paisagismo está inserido no cenário.

LIVING SOCIAL (BETO GALLO) – Espaço onde os moradores recebem e confraternizam com amigos e familiares, com bom gosto, requinte e sofisticação, sem dispensar o conforto e a comodidade. Pode ser usado eventualmente como um home theater embutido em uma parede de espelho que, quando não está sendo usado, se transforma em um lindo detalhe decorativo, que ajuda a ampliar o ambiente, deixando-o mais leve.

SALA ÍNTIMA E VARANDA (MARINA BAUNGARTNER E TATI CERRI FIGUEIREDO) – São espaços de convívio íntimo, acolhedor e aconchegante, onde a família pode desfrutar os bons momentos da vida, seja lendo um livro, bebendo um vinho ou simplesmente observando o fogo da lareira e o entardecer da varanda.

SUÍTE DE HÓSPEDES (SERGIO MARCONI JUNIOR) – Pensado para um jovem casal descolado, o ambiente tem um ar sofisticado, contemporâneo e ao mesmo tempo místico, com uma personalidade forte e marcante, sem perder o charme e o aconchego. O espaço foi inspirado nos conceitos contemporâneos, priorizando o conforto e o relaxamento. Com tons marcantes e um mix de texturas, a decoração se torna sóbria e sofisticada.

LOFT DO JOVEM CASAL (MÁRCIA BUSCHINELLI E RODRIGO RAMOS) –  Foi projetado pensado para um par que morou fora do país por um longo período e trouxe referências bem definidas baseadas nas experiências vividas. Este loft tem como foco a praticidade, inspirado em linhas contemporâneas e elementos naturais.

LE COIN DU VIN (BRUNA ZAMBUZI) – A degustação de um vinho vai além do ato de abrir uma garrafa e saborear seu conteúdo. É uma experiência sensorial complexa impactada diretamente pelo ambiente que a envolve. Por isso, o espaço é uma adega cuja identidade visual explora as diferentes materialidades que a compõe. As charmosas garrafas, peças chave na decoração do espaço, completam a rusticidade atemporal dos tijolos aparentes. O resultado é um ambiente elegante e funcional.

HOME OFFICE IN THE CITY (DENISE SÁ E ROSANGELA DOIN DE ALMEIDA) – Projetado para atender às necessidades contemporâneas de um espaço convidativo para realizar as atividades de trabalho em casa. Hoje o trabalho estende-se para além da casa e invade outros lugares da cidade como restaurantes e cafeterias, criando novos sentidos para o viver nas áreas urbanas. O projeto atende as recomendações de ergonomia, iluminação, conforto e bem-estar.

SALA DE BANHO CIMENT-WOOD EVEREST (FREDD MEDEIROS) – Foi inspirada em formas geométricas que se misturam e se equilibram nas cores dos revestimentos cerâmicos desde o cimento até a madeira, combinando o formato de luminárias com o estilo moderno dos móveis, finalizando a composição com a presença do verde em um jardim vertical, para assim renovar a energia do cotidiano.

DORMITÓRIO DA MOÇA (BIANCA MENALDO DE ALMEIDA E LARISSA MOURA DOBES) – O ambiente é dedicado a uma moderna jovem amante da combinação entre materiais, cores e texturas naturais. O espaço prima pela simplicidade, pois todos os excessos foram dispensados para criar uma atmosfera minimalista com toque contemporâneo. A madeira presente na marcenaria e no piso tornam o ambiente acolhedor e aquecido. No forro e nas paredes foi aplicada a textura de cimento queimado, e no fundo do armário o mármore traz elegância ao espaço.

SUÍTE DO CASAL (SELMA BARBOSA E ARIADNE FERRI) – Pensando na rotina estressante da vida moderna, o espaço apresenta uma combinação de madeira, tons leves e uma bela iluminação, buscando conforto e tranquilidade para um ambiente destinado ao descanso e recuperação das energias, após um extenso e exaustivo dia de trabalho. Para complementar e intensificar o relaxamento do casal, o banheiro recebeu dois tons de piso e revestimento e um painel de vegetação, trazendo sofisticação ao ambiente.

A VARANDA (LEONARDO FELIPE) – O espaço traz uma proposta fora do comum: elementos e texturas contrastantes, misturando rústico e contemporâneo, no intuito de demonstrar que o espaço pode ter vários estilos, faces, e encaixar-se em variados gostos. O toque do verde e a iluminação são um diferencial, proporcionando um ambiente ousado e com um toque de sofisticação.

LOUNGE SP (CAIO PELLEGRINO, ISADORA FERREIRA E MARCELA ROSSI) – Um espaço contemporâneo para receber amigos e familiares. Os profissionais criaram um local de descontração no coração da casa, preparado para a interação dos visitantes, trazendo como referência a arquitetura e o mix de texturas da cidade de São Paulo, transitando entre a elegância e a brutalidade dos materiais.

SALA DE JANTAR (CRISTIANE FURLAN E EQUIPE: FERNANDA RENOSTO E PAULO MACHADO) – Foi projetada de maneira atemporal, unindo elementos de simplicidade e leveza à nobreza da madeira e do mármore. O grande diferencial do espaço são os diferentes efeitos de iluminação.

COZINHA (GEISON BORGES) O espaço é o protagonista do lar. É nele que acontecem as reuniões em família, entre amigos, é o cenário que abriga todos os elementos e ingredientes necessários para quem gosta de se aventurar por trás das panelas, sentir-se um verdadeiro chef e promover a união das pessoas ao redor da mesa.

CAFÉ BISTRÔ (CASSIANA FAGOTI) – O ambiente desperta os sentidos com muita cor, estampas e combinação de materiais. O projeto apresenta características rústicas e com toques de sofisticação, que trazem aconchego e a natureza mais próximos, para o desfrute de momentos únicos.

LOUNGE DO CAFÉ (RODRIGO VITTI) – Espaço descontraído junto ao verde, para apreciar um bom café e relaxar em meio às formas, texturas, cores e aromas que as espécies e acessórios podem oferecer.

PRAÇA VILLAGE (FERNANDA TENÓRIO E FERNANDO CERRI) – Espaço externo de convívio com a intenção de que o verde realmente gere bem-estar aos visitantes. Esta pausa para contemplar a natureza faz toda diferença no dia a dia.

KUBK COSMOPOLITAN LOUNGE BAR (MARCELO CAMARGO) – Com uma atmosfera cosmopolita, remetendo a grandes metrópoles como New York, Paris, Tóquio e São Paulo, o ambiente é um espaço único, com projeto requintado, contemporâneo e insólito. Tem como grande diferencial despertar as emoções e transportar o visitante para um lugar nunca antes explorado.

LOUNGE DA PISCINA (BARBARA STEK) – Foi projetado a partir dos quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar, com a proposta de um ambiente aconchegante, familiar e de uso diário em todas as estações do ano, inclusive no inverno.

BANHEIROS PÚBLICOS (ANAILE GATTO ANDRIOLI, CLEITON FREITAS, GIOVANA APARECIDA LOPES E GIOVANA LOPES DE PAULA) – Unindo uma estética rústica e industrial, o espaço apresenta a integração entre materiais da construção civil (concreto) com elementos naturais (madeira tratada, de demolição e em toras de madeira) e um jardim vertical diferenciado criam um ambiente aconchegante e moderno. A iluminação será indireta com spots, reforçando o sentimento de um ambiente acolhedor e aconchegante.

 

Fotos:

Profissionais – CRÉDITOS NAS IMAGENS: https://www.dropbox.com/sh/gk7a0y8lj28lndh/AACdWHkjzR0pDPEh8HbZ_jo7a?dl=0

 

Ambientes – CRÉDITO DIAPASON:

https://www.dropbox.com/sh/znpppn1rsouf83f/AADQXPxLffgld0_NL6mXT7hIa?dl=0

 

 

SERVIÇO:

Período de visitação: 16 de agosto a 17 de setembro.

Endereço: Avenida 4, 1475, Jardim Claret, Rio Claro/SP.

Visitação: quinta e sexta-feira, das 16h às 21h; sábados, domingos e feriados das 14h às 21h.

Bilheteria: ingressos custam entre R$ 8 (estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede pública estadual mediante apresentação de holerite ou carteira profissional) e R$ 16 (inteira).

Informações: (19) 98190-4445

Facebook: villageartedecor

Instagram: @villageartedecor

Informações:

Andrea Mesquita

Assessora de imprensa

(19) 99603-0962

Facebook: villageartedecor

Instagram: @villageartedecor

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.