Close Menu
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Cultura

Vila Cultural Cora Coralina inaugura exposição “Construindo Formas” com reflexões sobre natureza e arquitetura em Goiânia

Por redacao18 de setembro de 2025Nenhum comentário2 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
Vila Cultural Cora Coralina inaugura exposição “Construindo Formas” com reflexões sobre natureza e arquitetura em Goiânia
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Exposição “Construindo Formas” Atraí Olhares em Goiânia

A Vila Cultural Cora Coralina é palco, a partir de 20 de setembro, da coletiva “Construindo Formas”, que celebra o dez anos da galeria Aura. Com curadoria de Thierry Freitas, da Pinacoteca de São Paulo, a mostra reúne obras de 16 artistas e um coletivo, oferecendo uma reflexão sobre natureza, arquitetura e futuros possíveis.

Originada em São Paulo, a exposição chega à capital goiana com uma versão ampliada que inclui novos talentos como Marina Schroeder e o Coletivo Coletores. Essa itinerância realça a diversidade das obras, que transitam por diferentes linguagens e poéticas. Os artistas participantes incluem: Arivanio, Bruno Weilemann, Cecília Costa, Érica Magalhães, Fernanda Pacca, Fernanda Valadares, Helô Sanvoy, Leandro Júnior, Leonardo Damonte, Luiza Gottschalk, Marcela Crosman, Marcos Gandhi, Renan Teles, Rommulo Vieira Conceição, Uýra.

A mostra se divide em dois grandes eixos temáticos. O primeiro contempla obras que exploram a intersecção entre o que é construído pelo homem e o que é natural. Os artistas desafiam a visão racional dos projetos arquitetônicos, apresentando uma rica variedade de formas orgânicas e vitais que contrabalançam com as estruturas construídas. Esta convivência entre paisagens, animais e elementos arquitetônicos revela tanto os signos da construção quanto a força elementar da natureza.

No segundo eixo, a exposição propõe um diálogo em torno de metamorfoses e alteridade. As obras imaginam um mundo pós-humano como uma oportunidade para novas formas de convivência, propondo uma fusão entre diferentes existências, sejam elas animais, vegetais ou tecnológicas.

Thierry Freitas destaca que a exposição é marcada por uma pluralidade de perspectivas e técnicas, tornando-se um ambiente propício para conexões e confrontos entre as obras. Essa diversidade não apenas enriquece a experiência do público, mas também promove um espaço de diálogo sobre questões contemporâneas.

A exposição “Construindo Formas” estará aberta ao público até 11 de outubro de 2025. A Vila Cultural Cora Coralina oferece entrada gratuita todos os dias, das 9h às 16h, com fechamento às 17h. Animais de estimação são bem-vindos, desde que acompanhados de coleira.

Serviço

Exposição: Construindo Formas

Abertura: 20 de setembro, das 14h às 18h

Dias de visitação: 20 de setembro a 11 de outubro de 2025

Local: Grande sala, Vila Cultural Cora Coralina
Endereço: Rua 3, s/n – Setor Central, Goiânia – GO
Entrada: Gratuita

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
Deixe uma Resposta Cancelar Resposta

Demo
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7
Goiano do Pé Rachado
Uai, quer um Descontim bão de 10%?
Coloca o cupom, sô!:
ESTRADASELENTES
Assistir o Estradas e Lentes Conhecer a Reczilla Fazer um anúncio
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.