Exposição “Uma História de Autenticídio” é Inaugurada em Goiânia
A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, recebe a partir de 16 de outubro, a exposição “Uma História de Autenticídio”, do artista visual e filósofo Ivaan Hansen. A abertura da mostra, que acontece às 19h, é uma oportunidade para o público refletir sobre a condição humana em meio às turbulências e excessos da contemporaneidade. A entrada para a exposição é gratuita.
Com curadoria de Joaquim Olivreiro e produção de Rosângela Camargo, a exposição apresenta oito obras inéditas que exploram a figura humana como reflexo da coletividade. Ivaan Hansen, conhecido por sua linguagem visual crítica e autoral, utiliza elementos simbólicos que representam estados mentais, transformando a experiência de visualização em um espelho que provoca a autoanálise do espectador. “A presença do ser humano como protagonista é um lembrete de que, apesar do barulho do mundo, somos nós que estamos em jogo: nossa identidade e autenticidade”, destaca Hansen.
O curador Joaquim Olivreiro complementa que as obras servem como narrativas poéticas e fragmentadas dos personagens, permitindo que o público imagine suas vivências, medos e histórias. Essas representações buscam criar uma conexão entre o espectador e a complexidade da vida contida em cada tela.
Além da exposição, prazos importantes incluem uma leitura dramática no dia 25 de outubro, às 16h30, com o ator Matheus Gomes, que promete enriquecer ainda mais a experiência estética dos visitantes.
A exposição permanecerá em cartaz até 3 de novembro. A Vila Cultural Cora Coralina, ligada à Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult Goiás), está aberta diariamente, das 9h às 16h, com fechamento às 17h. Animais de estimação são bem-vindos, desde que devidamente acompanhados com coleira. A classificação etária é para maiores de 14 anos.
Serviço
- Evento: Exposição “Uma História de Autenticídio” de Ivaan Hansen
- Abertura: Quinta-feira, 16 de outubro, às 19h
- Visitação: De 17 de outubro a 3 de novembro
- Funcionamento: Das 9h às 16h (fecha às 17h)
- Local: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Antônio Poteiro
- Endereço: Rua 23 com Rua 3, Setor Central, Goiânia-GO
- Leitura dramática: Sábado, 25 de outubro, às 16h30, com Matheus Gomes
- Classificação: 14 anos
