Vereadores enviam moção de apelo em prol dos profissionais da educação

Aprovado na segunda sessão ordinária realizada no dia 08 de fevereiro, a moção de apelo ao Governador do Estado de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Junior, que solicita a inclusão dos profissionais da educação no grupo de risco, para que haja uma imediata vacinação da categoria, referente as vacinas contra o covid-19.

A moção de apelo é de autoria de todos os vereadores da Casa, obtendo votação favorável dos parlamentares; Ana Júlia Casagrande (PSDB), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (DEM), Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD), José Roberto Apolari (PP), Manoel de Oliveira dos Santos Filho (PL), Marcelo Oliveira (Republicanos), Márcio Ferreira Tonissi (REDE), Maria do Socorro Paiva de Souza (DEM), Mirian Vanessa Pires (PSD), Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB).

A Constituição Federal determina a prevenção de qualquer cidadão do risco de morte e está previsto que o município de Araras, no dia 22 de fevereiro, se insira na fase vermelha, ou seja, seguirá com maiores medidas restritivas.

Os professores e todos os profissionais da educação deverão ser vacinados imediatamente, antes do início das atividades escolares presenciais, segundo a vontade da Câmara Municipal de Araras.

A moção foi destinada também ao Sr. Jean Gorinchteyn – secretário de Saúde do Estado de São Paulo, ao Sr. Dr. Pedro Eliseu Filho – prefeito municipal de Araras/SP e ao Sr. Dr. Agnaldo Piscopo – secretário municipal da saúde.

 

Fonte: Imprensa Oficial/CMA

Imagem: Divulgação

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.