Vereadores de Araras participam de reunião extraordinária no Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (SP)

Nesta terça-feira (10), os vereadores Rodrigo Soares (PSDB), Missionária Maria (DEM), Professora Regina Corrochel (PTB), e Dr. Márcio Tonissi (REDE); fizeram presença em sessão extraordinária no parlamento de Piracicaba, a reunião foi convocada pelo presidente do Parlamento, o vereador Gilmar Rotta (CID).

O presidente da Câmara Municipal de Araras, que também é vice-presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (SP), contou com o apoio dos parlamentares ararenses nos trabalhos das pautas de hoje no “Aglomerado Piracicabano”.

Um dos assuntos principais, foram as manifestações do poder legislativo, envolvendo vereadores de várias cidades vizinhas. O plano é pausar o avanço das instalações dos pedágios que estão acontecendo no interior do Estado de São Paulo.

Só nos últimos dias foram duas novas praças dos pedágios, nas rodovias SP-304 e SP-308, entre Piracicaba e os municípios de São Pedro (SP) e Charqueada (SP), respectivamente.

A recessão econômica gerada pela pandemia da covid-19, aumentou o desemprego, ampliou a exclusão de renda, afetando diretamente a região de Piracicaba, que inclui Araras. Ou seja, o momento é desfavorável para implantar taxas em rodovias ou ainda novos impostos.

A agenda foi aproveitada para ressaltar os pedidos de investimentos e recursos para o município de Araras.

 

Fonte: Câmara Municipal de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.