Vereadora Missionária Maria deseja implantar o Programa Vida Longa que proporciona moradias aos idosos de extrema pobreza

Nesta segunda-feira (23), a vereadora Missionária Maria (DEM), levou em plenário uma Moção de Apelo que solicita ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), a implantação do “Programa Vida Longa”, que visa beneficiar idosos em condições vulneráveis.

O Programa do Governo do Estado, garante moradias adaptadas para idosos, buscando um público alvo maior de 60 anos de idade e com condições financeiras menos favorecidas, que evidentemente, também são pessoas abandonados por suas famílias.

“As unidades contam com área privativa (distribuída em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço) e área comum, ambas projetadas com todos os itens de segurança e acessibilidade (como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros), e ao tempo que o morador contemplado também é isento de taxa de ocupação, contas de água e luz.

O programa Vida Longa é uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e é implantado em parceria com a prefeitura. ”; afirmou a vereadora Missionária Maria.

A Moção de Apelo obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares, os vereadores aguardam ansiosos um breve retorno do gabinete do Governador.

 

Fonte: Câmara Municipal de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.