A Secretaria da Saúde realiza a vacinação de munícipes com idades entre 55 e 59 anos, portadores das comorbidades descritas no Atestado Para Vacinação Contra Covid-19, nas próximas terça (18) e quinta (20).
Para ter direito à imunização, o paciente deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência e apresentar receita médica, além de exames complementares que comprovem a condição de saúde. No local, um formulário deverá ser preenchido para ser avaliado pela equipe médica posteriormente.
A mesma situação vale para quem é atendido no convênio ou por médicos particulares – basta levar o documento para que o profissional responsável analise as condições impostas pelo Programa Nacional de Imunização e assine de acordo com as comorbidades do paciente.
É importante ressaltar que somente pacientes que tiverem esse formulário preenchido e assinado por um médico responsável serão vacinados. “Queremos ressaltar que não adianta chegar no dia da vacinação com receita médica ou com qualquer outro formulário. Não serão válidos. É totalmente obrigatória a apresentação desse atestado, que foi disponibilizado pelo Programa Nacional de Imunização e é o documento oficial”, ressaltou Margareth Pagotti, reforçou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.
“É importantíssimo que esses pacientes procurem os médicos responsáveis, preencham esse formulário e na próxima semana se imunizem. Esses grupos foram escolhidos por serem afetados de maneira mais grave pelos impactos da Covid-19. A vacina salva vidas e pode salvar a desses pacientes. A melhor vacina é a que está disponível no seu dia de ser imunizado, não deixe para depois, ela pode salvar sua vida”, ressaltou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.
Fonte: Secom/Prefeitura de Araras
Imagem: Divulgação