Vacinação contra a gripe é ampliada para todas faixas etárias

A partir desta segunda-feira (5), todas as pessoas que tiverem interesse podem se imunizar contra a influenza (gripe) em Araras.

Para quem tem mais de 17 anos, a vacinação acontece no Parque Ecológico, nos mesmos horários de vacinação da Covid-19 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e as quartas-feiras das 8h às 13h), exceto quando o horário é estendido.

Já crianças de seis meses a 17 anos de idade podem se imunizar nas seis salas de vacinação da Rede Municipal, das 8h às 15h30. A separação visa evitar aglomerações nos postos de saúde.

É importante ressaltar que é necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza. Como as duas Campanhas estão acontecendo ao mesmo tempo é necessário ficar de olho nos cronogramas.

Para se vacinar contra a gripe é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e se possível, a caderneta de vacinação do paciente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha contra a gripe tem mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza produzidas pelo Instituto Butantan,. Até agora, 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa aproximadamente 42% dos grupos prioritários, índice considerado muito baixo.

Salas de vacina: Crianças de seis meses a 17 anos de idade

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Francisco Cascelli (Parque das Árvores)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.