UNIVESP – Universidade pública é inaugurada em Leme – SP

A Universidade conta com ensino totalmente gratuito, exclusivamente voltado para a modalidade de ensino de Educação a Distância – EAD. 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação realizou na noite da segunda-feira (26), na antiga sede da Escola Comercial – Mario Leme Walter, cerimônia de inauguração e abertura das atividades (aula inaugural), da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Polo Leme.

A Universidade conta com ensino totalmente gratuito, exclusivamente voltado para a modalidade de ensino de Educação a Distância – EAD. Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza, Universidade de São Paulo – USP, Universidade Estadual Paulista – UNESP e a Universidade de Campinas – UNICAMP.

Em Leme, os cursos de graduação oferecidos foram:

  • Engenharia de Produção
  • Engenharia de Computação
  • Pedagogia
  • Tecnólogo em Gestão Pública.

Vale ainda salientar que um total de 200 vagas foram disponibilizadas, 50 vagas para cada um dos cursos acima citado.

Após o termino do ato solene, os alunos presentes participaram de aula inaugural. Leme será um dos 246 polos no Estado de São Paulo.

Além de alunos e demais convidados o evento contou com a participação das seguintes autoridades: Vice-prefeito – Francisco Geral Pinheiro, da secretária de Educação – Andréa Begnami Mazzi, do secretário de Governo – Prof. Marcelo Alves de Carvalho Almeida, da secretária de Saúde – Lizete Ganéo, do diretor presidente da Saecil – Marco Roberto Bonfogo, do secretário de Esportes e Lazer – Antônio Nivaldo Passarini Junior, da presidenta da OAB Leme – Dr.ª Walkiria Aparecida Passelli Cremasco, conselheiro da Fundação Educacional Lemense – Roberto Mauer Cozar e dos vereadores Ricardo Canata e Amarílis de Oliveira Ribeiro.

Sobre a UNIVESP:

A UNIVESP – Criada em 2012 como Fundação a Instituição de Ensino Superior é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação – MEC.

A universidade acredita na modalidade EAD como um importante recurso de transformação da sociedade, dado pela sua agilidade em responder às novas demandas que surgem a cada dia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura do Município de Leme

, ,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.