Universitários de todo o País podem tentar transferência para a USP até 13 de agosto

Exame elaborado pela Fuvest pretende preencher 351 vagas em cursos na área de Biológicas, Exatas e Humanidades; prova será realizada dia 26 de setembro.

As inscrições para participação no exame de transferência para cursos de graduação da USP foram prorrogadas até as 12 horas do dia 13 de agosto. O exame pretende preencher 351 vagas em cursos na área de Biológicas (45), Exatas (248) e Humanidades (58) e é aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração.

Universitários com matrícula trancada também poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem, para que a transferência se efetive. A taxa de inscrição é de R$ 185,00 e deverá ser paga na rede bancária até o dia 16 de agosto, usando-se o boleto gerado no ato da inscrição pela internet. Confira o Manual da Transferência neste link.

A prova de pré-seleção, a cargo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), será realizada presencialmente no dia 26 de setembro. A instituição seguirá normas de biossegurança que serão divulgadas aos candidatos. A lista de convocados para a segunda etapa da seleção será divulgada no dia 18 de outubro.

Cursos com vagas para transferência:

 

Fonte: Jornal da USP

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.