Último mutirão da Campanha do Agasalho acontece neste sábado

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), realiza amanhão (25) o 5° Mutirão da Campanha do Agasalho 2019 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A ação, que visa arrecadar roupas, sapatos e cobertores, acontece esta semana na região leste, nos bairros Jardim Fátima, Jardim das Flores, Luiza Maria, Jardim Buzolin, Jardim Campestre e Villa Lobos, e contará com o apoio de 10 vans escolares, além de 40 jovens que cumprem o serviço militar.

“Este será o último Mutirão da Campanha do Agasalho de 2019. Já passamos pelas regiões sul, norte e oeste da cidade e foi lindo ver a quantidade de pessoas que ajudaram. Agora, contamos com a região leste para encerrar essa ação conjunta com o Tiro de Guerra e vans escolares com muita solidariedade”, declarou a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

A concentração será às 8h, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. De lá, os participantes seguem para a mobilização nos bairros que fazem parte do cronograma desta semana. Após serem recolhidas, as peças passarão por triagem para serem colocadas à disposição de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa busca envolver toda a população de Araras e facilitar as doações, uma vez que as equipes vão de casa em casa para recolher as peças. Podem ser doados cobertores, blusas, calças, sapatos, meias, luvas e cachecóis, desde que estejam em boas condições de uso.

Outros quatro mutirões da Campanha foram realizados nos dias 27 de abril, 4, 11 e 18 de maio e passaram pelas regiões oeste, sul e norte da cidade.

É importante ressaltar que também é possível realizar as doações diretamente nos pontos de coleta ou no próprio Fuss até o final do mês de julho.

“Estamos encerrando os mutirões neste final de semana. Apesar disso, as doações continuam nos pontos de coleta até o final do mês de julho. Dessa forma, podemos garantir ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante todo inverno. Nosso objetivo é que ninguém sinta frio em Araras por falta de um agasalho e cobertor. É para isso que estamos trabalhando”, finalizou Daniela.

A lista completa com os locais está disponível no link www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

 

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.