UFSCar reabre seleção para ingresso de migrantes na graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar divulga a reabertura das inscrições para os candidatos que pretendem concorrer às vagas destinadas a migrantes ofertadas em 2022. Ao todo, são 64 vagas ofertadas nos cursos presenciais de graduação da Universidade, distribuídas nos quatro campi – Araras, Lagoa do Sino, São Carlos e Sorocaba. As inscrições podem ser realizadas até 8 de outubro, pela Internet.

Para concorrer a essas vagas, os candidatos precisam comprovar, além da conclusão do Ensino Médio com validação no Brasil, uma das seguintes condições: 1) Atestado expedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) que comprove sua situação de refugiado; 2) Condição de solicitante de refúgio, comprovada pelo Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DP-RNM) ou documento equivalente emitido pelo Departamento de Polícia Federal, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Lei 9.474/97; ou 3) Condição de regularidade migratória, comprovada pela Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou protocolo de requerimento análogo emitido pelo Departamento de Polícia Federal, com autorização de residência por tempo determinado ou indeterminado, decorrente de acolhida humanitária ou outras políticas de caráter humanitário do governo brasileiro.

A inscrições podem ser realizadas exclusivamente entre hoje (22 de setembro) e o dia 8 de outubro, por este formulário eletrônico. Embora esteja com data de agosto, o formulário continua ativo. Outras informações podem ser obtidas no edital disponível nesta página, por meio de contato com a ProGrad da UFSCar pelo site www.prograd.ufscar.br/contact-info, ou diretamente com a Coordenação de Ingresso na Graduação pelo e-mail [email protected].

 

Fonte: UFSCar

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.