UFSCar oferta especializações para inovação em diferentes áreas

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para três cursos de especialização: o MBI (Master in Business Innovation); o MBI Agro (Master in Business Innovation com enfoque em Agronegócios); e o MBI 4.0 (Master in Business Innovation com enfoque em Indústria 4.0). As turmas terão início em agosto de 2021.

O MBI é voltado às pessoas que almejam ser inovadoras, empreendedoras e transformadoras, de modo a alavancarem tanto o progresso na carreira gerencial quanto na via empreendedora. O curso auxilia na concepção, na abertura e no desenvolvimento de um novo negócio ou no remodelamento de um já existente. A especialização é aberta a profissionais com qualquer tipo de formação anterior, nas áreas de Tecnologia, Saúde, Biológicas, Exatas ou Humanas. Em princípio, as aulas serão online, mas passarão para a modalidade presencial, quando os níveis de controle da pandemia permitirem. As informações completas sobre conteúdo programático, cronograma, aulas e inscrições estão nesta apresentação (https://bit.ly/3t3ZvGK). A coordenação está no Campus Sorocaba.

Já o MBI Agro será realizado integralmente online e visa a capacitar e instrumentalizar os participantes nos temas referentes à gestão estratégica e gestão da inovação, com foco no agronegócio; além de identificar e discutir os principais desafios para a gestão estratégica da inovação nas organizações do agronegócio; conhecer o sistema de inovação e as políticas públicas relacionadas ao tema; e preparar o profissional para atuar em projetos inter e multidisciplinares, assim como desenvolver sua capacidade de liderança em ações de inovação com foco no agronegócio. As informações completas sobre conteúdo programático, cronograma, aulas e inscrições podem ser conferidas neste documento (https://bit.ly/3aMv4i8). A coordenação está no Campus Araras.

Por fim, o MBI 4.0, também totalmente online, oferece uma formação 360° que prepara o aluno para elaborar e operacionalizar estratégias e planos de transformação ligados à indústria 4.0, desenvolvendo as habilidades humanas, tecnológicas e de liderança necessárias para que ele assuma o protagonismo em sua jornada profissional. O curso está organizado em quatro módulos que abordam os fatores humanos da revolução 4.0, a transformação da indústria no contexto digital, as tecnologias e os novos modelos de gestão e liderança que habilitam essa evolução. As informações completas sobre conteúdo programático, cronograma, aulas e inscrições estão aqui (https://bit.ly/330Ap0U). A coordenação está no Campus Sorocaba.

 

Fonte: Comunicação UFSCAR

Imagem: Divulgação

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.