UFSCar oferece especialização em Gestão Industrial Sucroenergética

Inscrições estão abertas; curso será realizado na modalidade a distância.

Está aberto o período de inscrição para o curso Master of Technology Administration (MTA) em Gestão Industrial Sucroenergética, oferecido pelo Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSeR-Ar) do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As aulas serão realizadas na modalidade a distância, sob coordenação de Octavio Antonio Valsechi, docente do DTAiSeR-Ar.

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes para o gerenciamento de atividades relacionadas ao setor sucroenergético, visando qualidade e sustentabilidade socioeconômica e ambiental. Nesse sentido, a especialização proporciona um aprendizado contínuo para o profissional acompanhar as mudanças técnicas, econômicas, institucionais e sociais oriundas da crise energética mundial e da procura por fontes alternativas e renováveis de energia.

Ao longo dos meses, serão oferecidas disciplinas sobre matéria-prima para produção de açúcar e de álcool; tecnologia de produção de açúcar, álcool e energia; biotecnologia na indústria sucroalcooleira; e gestão de pesquisa, desenvolvimento e inovações e de recursos humanos e metodologia científica. Podem se inscrever administradores de empresas, engenheiros, tecnólogos e demais profissionais com formação em nível Superior. O curso tem carga horária total de 400 horas; o início está previsto para o dia 23 de janeiro, e o término em 3 de dezembro de 2022.

As informações completas – como corpo docente, valor do investimento e ementa – podem ser acessadas na plataforma boxUFSCar (http://bit.ly/mtaserbox), onde também devem ser feitas as inscrições. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99787-4116.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Universidade Federal de São Carlos

Imagem: Acervo CCS UFSCar

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.