UFSCar em Araras produz álcool e máscaras para serem doados à Secretária de Saúde da cidade

Para ajudar no combate ao Covid-19, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mais especificamente o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da instituição, no campus Araras, está produzindo álcool glicerinado, álcool 70% e máscaras de proteção face shield – transparente, que cobre todo o rosto – para doar à Secretaria Municipal de Saúde de Araras.

O Ricardo Fujihara, diretor do centro, falou sobre a ação: “Com a doação da Usina [Santa Lúcia], a diretoria do CCA se organizou com a logística de transporte e a compra de insumos para a produção do álcool 70% e glicerinado. Também foi adquirida a matéria-prima para a produção de máscaras em duas impressoras 3D, uma de um professor e outra da universidade”.

A reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, também falou sobre essa iniciativa que conta com a participação de cocentes, técnico-administrativos e estudantes: “Essa é mais uma ação da UFSCar em benefício da comunidade. Estamos cumprindo nosso papel social. Agradeço a todos da universidade que estão atuando de forma direta ou indireta na batalha contra o novo coronavírus”.

Fonte: UOL

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.