Troféu Expressão 2018: Mexicatti – Sorvetes: Inovação é a sua marca

Na busca constante por trazer novidades para a Mexicatti – Sorvetes, a empresária Mileide já está consolidada há 4 anos no mercado em Araras

A proprietária da Mexicatti – Sorvetes, Mileide Cristina Chimachi Orzari, nasceu em Araras em Agosto de 1979, e é a primogênita do casal Lázaro Francisco Chimachi e Neusa Aparecida Pinheiro, que tiveram também uma outra filha, Marilyn Chimachi. Mileide sempre gostou muito de estudar e completou o ensino médio na Escola Cabianca. Todavia, o empreendedorismo chegou cedo em sua vida, uma vez que logo aos 17 anos precisou se emancipar para abrir uma loja de roupas em seu nome, a qual se sustentou no mercado por 5 anos, mas este foi apenas o pontapé inicial da trajetória de Mileide no cenário de vendas.

Após isso, trabalhou no comércio por longos anos, contudo o anseio por ter o seu próprio negócio jamais a abandonou, foi neste momento que abriu uma loja de calçados chamada Zary Calçados e que tem 5 anos desde a sua fundação. Um ano após a inauguração desta loja, decidiu dar início a um novo empreendimento, desta vez no ramo alimentício, uma sorveteria que vendia apenas paletas mexicanas, foi assim que surgiu a Mexicatti na cidade de Araras, que de início estava localizada em uma das esquinas da Rua Tiradentes.

Com os negócios em expansão, decidiu se mudar para um lugar maior, onde está localizada até hoje na Avenida Padre Atílio, número 140, no Jardim Belvedere. Contudo, não foi apenas a localização que mudou, mas sim toda a proposta da empresa, que atualmente é uma sorveteria completa que oferece paletas mexicanas, picolés, gelatos italianos, waffles, açaí e diversos tipos de sobremesa. Mileide explica que todos os sorvetes e açaís são de fabricação própria, realizados na indústria que também pertence à Mexicatti.

“Sentimos a necessidade de expandir os nossos negócios, pois fomos os pioneiros em trazer as paletas mexicanas para Araras e foi um grande sucesso. No entanto, isso não basta, é preciso sempre inovar, por este motivo investimos em produtos diferenciados e hoje somos uma sorveteria completa”, afirma a proprietária.

Qualidade inegociável
A empresária preza muito pela qualidade dos produtos vendidos em sua sorveteria, por isso a sua produção é levada muito a sério, juntamente com o atendimento que é feito por profissionais qualificados e orientados pela própria Mileide, que os direciona para que estejam alinhados à cultura da Mexicatti, que vê cada cliente como único e especial. “Na minha sorveteria todos são tratados de maneira igual, quem entra e compra apenas um picolé até quem gasta um valor maior com uma sobremesa mais sofisticada, pois cada cliente é tratado da melhor maneira possível e tem acesso a produtos feitos com qualidade, pois levo em consideração o que eu gostaria de consumir, e a partir desse pensamento é decidido o que será comercializado na minha sorveteria”, ressalta.

A Mexicatti teve seu início em Agosto de 2014 e de lá para cá muitas coisas mudaram, mas a persistência alinhada a um bom planejamento dos negócios fez a sorveteria se consolidar no mercado, conquistar uma ampla variedade de clientes e fazer o seu nome na cidade de Araras. Existem alguns fatores específicos que envolvem os resultados positivos obtidos nestes 4 anos de existência, e Mileide ressalta alguns deles. “É preciso ter um bom preço, ser diferente e manter sempre a qualidade dos produtos, pois quando a pessoa vem e experimenta algo na sorveteria, ela quer voltar depois de um tempo e consumir aquele mesmo produto e sentir o mesmo sabor que da primeira vez. Por isso, observo que não é apenas um serviço de alimentação, mas envolve sentimentos e a oportunidade de vir até a Mexicatti e ter um momento agradável com os amigos em um ambiente descontraído e propício para isso”.

Trabalho realizado em família
Em todos os processos de seu empreendimento, a empresária Mileide conta com a ajuda de seu marido Ricardo Orzari, com quem se casou em Janeiro de 2000 e construiu uma linda família. O casal tem dois filhos, o caçula Gabriel de 12 anos e Natalia de 18 anos, que também ajuda a mãe com a sorveteria e atualmente é a responsável pela loja Zary Calçados.

Mileide e Ricardo conduzem juntos os negócios de forma a pesquisar, compartilhar novas ideias e colocar em prática os planejamentos traçados. O desejo empreendedor de ambos juntamente com a dedicação em prol do crescimento fez com que seus projetos caminhassem a passos largos e obtivessem muitos diferenciais, pois a busca pela inovação e diferenciação é constante. Ao pensar no futuro, o objetivo consiste em continuar a oferecer produtos de qualidade e ampliar ainda mais os negócios, visto que a sorveteria já possui unidades em outras cidades como São João da Boa Vista, Limeira e Mogi Guaçu.

O Troféu Expressão – Especial 20 anos vem para coroar um momento importante da Mexicatti e também da empreendedora Mileide, que há 4 anos trouxe novidades para Araras por intermédio de sua empresa e que permaneceu no mercado por sempre investir em novidades e produtos que agradassem a cada dia mais seus públicos, o que fez da sorveteria referência de qualidade na cidade.

“Esta homenagem do Troféu Expressão é muito importante para mim e representa que estamos no caminho certo e que devemos prosseguir com o nosso trabalho sempre com muita dedicação e amor em tudo que se faz”, finaliza.

Serviços:
Avenida Padre Atílio, 140, Jardim Belvedere – Araras/SP
(19) 3542-5452
Funcionamento:
Segunda à quinta-feira: das 11h às 22h
Sexta-feira a domingo: das 11h às 23h

Para saber mais adquira a edição 154 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.