Troféu Expressão 2018: José Roberto Apolari – Advogado, Vereador e Defensor da Causa Animal

Dedicação e muito trabalho fazem de José Roberto Apolari referência de cidadão devido as suas ações em prol da sociedade

José Roberto Apolari nasceu e cresceu na Fazenda São Vicente, é filho de Dair Apolari e Laudelina Gonçalves Apolari, e tem mais dois irmãos, Ibraim Aparecido Apolari e Paulo César Apolari, com quem veio para Araras com 12 anos para construir a vida na cidade. Doutor Apolari, como é mais conhecido atualmente, ingressou na Faculdade de Direito de São Carlos, onde se formou em 1993 e começou a advogar em seu próprio escritório que foi fundado no mesmo ano. Especializou-se em Direito do Trabalho e há mais de 24 anos trabalha defendendo as causas da população por intermédio de seus serviços. Doutor Apolari é também pai de uma linda menina chamada Bárbara Carolina Apolari de 11 anos, a filha é um dos maiores motivos de orgulho do vereador que a tem como a motivação para tudo na vida.

Além de exercer a profissão como advogado e ser um renomado profissional da área, uma das características mais marcantes de Apolari é seu amor pelos animais, uma vez que desde setembro de 1998 é envolvido com a causa, pois foi fundador da primeira ONG do município de Araras, a SAPA (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais), onde foi presidente por 10 anos. Desde então, também ajuda financeiramente animais de pessoas carentes, pagando cirurgias, vacinas, medicamentos, ração e busca incansavelmente meios para proporcionar uma melhor qualidade de vida a eles.

Inspirado na frase do escritor português, Alexandre Herculano: “Quanto mais conheço os homens mais admiro os animais”, Apolari se dedica para cuidar dos animais com todos os seus esforços, atualmente possui 18 cachorros e 15 gatos, todos resgatados da rua. Além disso sempre se coloca à disposição para ajudar aqueles que precisam e não têm condições de arcas com as despesas. Essa dedicação pela causa, fez com que ele se candidatasse a vereador da cidade de Araras na última eleição municipal, quando foi eleito com 1.451 votos, para exercer o mandato de 2017 a 2020. Dessa forma, tornou-se também líder do prefeito na Câmara Municipal de Araras.

Trabalho intenso em prol da causa animal
Desde que assumiu o cargo como vereador, trabalhou em projetos dedicados à causa animal, um dos que teve maior repercussão foi o de proibição da soltura de fogos de artifício que contém estampido em eventos públicos e particulares, visto que assustam os animais, idosos, crianças e acabam sendo prejudiciais a muitas pessoas. Outro projeto aprovado foi o de que estabelece uma multa de R$10.000 para quem abandonar ou maltratar animais. Trabalhou também com o projeto de regulamentação das festas que possuem rodeios, além do projeto de lei que obriga os donos de animais a recolherem os resíduos fecais feitos em vias públicas do município, passível de multa de até R$150,00.

Todos estes projetos são benéficos para o segmento da causa animal, mas também para a população como um todo e todos são importantes para o contexto geral da sociedade, no entanto um em especial que foi promessa de campanha já começou a ser colocado em prática, que é a construção da Clínica Pública Veterinária na cidade de Araras, que atenderá aos animais das pessoas com baixa renda. O prédio já está praticamente pronto e agora está na fase de compra dos equipamentos. Foi um longo e intenso processo, mas que agora está praticamente caminhando para a fase final de ser entregue à população. Uma clínica que é exclusividade na região e vai tornar Araras ainda mais referência na causa.

“A minha candidatura a vereador sempre se baseou na causa animal, pois como sou envolvido nesta área há mais de 20 anos adquiri experiência que poderiam ser muito úteis na câmara legislativa da nossa cidade. E para que este trabalho seja efetivo, decico-me todos os dias à missão de trazer investimentos para a nossa cidade e colaborar para seu desenvolvimento econômico e social”, afirma o vereador.

Desde que assumiu como vereador em janeiro de 2017, Apolari doa o seu salário para a causa animal, tornando-se o único político dedicado a esta causa que tem esta nobre atitude em todo o país.

Apolari diz que muitas vezes não é fácil conciliar todas as suas tarefas, visto que cada uma delas exige muito tempo, dedicação e responsabilidade, por isso é preciso saber se organizar e conseguir realizar todas as atividades com excelência e comprometimento. Dessa forma, agora completando 2 anos de seu mandato como vereador já possui projetos em andamento e tem muitos também encaminhados para o futuro, sempre pensando no bem da população, de maneira a se manter focado na causa que sempre foi uma das suas grandes inspirações que é lutar pelo bem dos animais.

Contatos:
Avenida Zurita, 181, Belvedere – Araras/SP
(19) 3543-3300
[email protected]
www.drapolari.com.br
Facebook: @drapolari

Para saber mais adquira a edição 154 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.