Testando Show: projeto que teve início em Araras terá sua primeira apresentação em Rio Claro

Show beneficente de comédia no estilo Stand-Up que acontece todos os meses em Araras busca estender o projeto para a região

O “Testando Show” é o primeiro projeto social de Stand-Up Comedy do Interior de São Paulo, evento que acontece todo mês no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, em Araras, e conta com a participação de comediantes em início de carreira em busca de apresentar o seu trabalho ao público, que para assistir ao show, basta doar 1 kg de alimento não perecível.

Ao longo das 10 edições realizadas foi arrecada mais de uma tonelada de alimentos que foram direcionados pela Prefeitura de Araras, parceira do projeto, à entidades da cidade. O projeto começou na região de Nova Odessa e Sumaré, com humoristas locais, onde era realizado um show gratuito com doação de alimentos. Ao ver isso, o responsável pelo projeto em Araras, Marcus Vinícius Marques de Oliveira, pediu autorização para usar o mesmo nome e formato do show, visto que a intenção era estender o trabalho ainda mais efetivamente para o interior, que ainda não tinha um evento similar.

“Escrevi o projeto inteiro de maneira a deixar pronto para se enquadrar dentro de atividades sociais. Consegui uma reunião com o secretário da cultura de Araras, que na época era o Marcelo Franchozza, que de imediato gostou e formalizou nossa parceria”, explica Marcus.

O Testando Show está há quase um ano em atividade na cidade e mais do que somente trazer benefícios à parte social também colabora para o setor cultural, visto que a população tem acesso a um espetáculo gratuito todos os meses, e os comediantes têm a oportunidade de se apresentarem e testarem suas piadas frente ao público, revelando novos talentos, que é uma das principais missões do evento. Todas essas características do projeto estimulam também o turismo na cidade, pois várias pessoas da região vêm para Araras acompanhar os shows, este foi um dos motivos que levaram Marcus e a equipe que faz parte do Testando Show, buscarem estender o projeto para as cidades vizinhas.

Para dar início a esta nova fase, no mês de Agosto, acontecerá um show piloto em Rio Claro no dia 25 de Agosto, no Centro Cultural “Roberto Palmari” no Teatro “Felícia Alem Alam”, às 20h30, e contará com comediantes de Araras e região.

“O público em Araras foi muito receptivo com os shows realizados, sempre quem ia voltava no próximo com mais uma pessoa e gostaríamos de expandir isso para demais localidades. Por isso, enviamos a proposta do projeto para várias cidades de todo o estado de São Paulo, muitas já se interessaram e em breve portas se abrirão. O primeiro show desta nova etapa será em Rio Claro, e esperamos que seja o primeiro de muitos que se sucederão”, finaliza Marcus.

Para mais informações clique aqui.

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.