Terraço Santorini foi inaugurado na cidade de Leme na última quinta-feira

Com uma proposta diferente da convencional, o Terraço Santorini vem para ser referência no ramo de eventos da região.

Aconteceu na última quinta-feira (23), a inauguração do Terraço Santorini na cidade de Leme, em um evento que reuniu aproximadamente 120 convidados, entre amigos pessoais dos proprietários e profissionais do segmento de eventos de toda a região, que puderam desfrutar de um agradável coquetel e conhecer toda a estrutura do local.

O proprietário do Terraço é o arquiteto, filósofo e empresário Leonardo Musumeci, que juntamente com sua equipe, levou cerca de 2 anos para estruturar toda a ideia e planejamento deste belo local, cujo objetivo primeiro é a promoção da cultura na região, e, aliado a isso, oferecer a pessoas e empresas um lugar e um conceito diferentes para seus momentos mais importantes.

“Não é à toa que no nome “Terraço Santorini – eventos culturais, sociais e corporativos”, o “culturais” vem antes. A ideia é marcar que são o mais importante. E, no que diga respeito aos eventos sociais e corporativos, a ideia será sempre trabalhar com eventos que entendam essa proposta da casa, que entendam que é um lugar diferente, que demanda todo um cuidado especial para ser mantido como é e que, embora esteja todo restaurado e modernizado, já tem sua história e sua singularidade”, explica o arquiteto.

Este cuidado e essa atenção especial para com a construção original, aliás, já se mostram na concepção do próprio nome da casa: “Santorini” faz referência ao nome da cidade grega, em que se observa um dos melhores exemplos de paisagem construída pela arquitetura que se convencionou chamar “mediterrânea” e que dá corpo à edificação restaurada. Já o “Terraço” serve a uma dupla função: primeiro de afastar a ideia comum de “Espaço” que marca a maioria dos nomes das casas de eventos, e, depois, de ressaltar um elemento importante na arquitetura da casa, seus vários terraços, que são lugares privilegiados: algo “entre”. Entre o dentro e o fora, o interno e o externo, lugares singulares, abertos, que conectam. Desse conceito, nasce o nome “Terraço Santorini”.

Situado em endereço nobre na cidade e com acesso privilegiado, a menos de 400 metros da entrada principal dá Rodovia Anhanguera, o Terraço fica localizado na Av. da Saudade, número, 270, no Jardim do Bosque, em Leme.

“Espero que a proposta da casa seja bem compreendida e recebida – e isso o evento de inauguração já mostrou que é plenamente possível, pois não faltaram elogios a ela. Depois, que seja apropriada pela cidade e pela região como um espaço de eventos culturais e que consiga construir essa rede de contatos e conexões entre agentes culturais e a população. Por fim, espero que se consolide como uma referência para eventos sociais e corporativos, pois é isso que estimulará e dará sustentabilidade ao projeto primeiro”, finaliza Leonardo.

Terraço Santorini
Av. da Saudade, 270, Jardim do Bosque, Leme/SP
Site: www.terracosantorini.com.br
Facebook: @terraçosantorini
E-mail: [email protected]çosantorini.com.br

Fotos: Geraldo Martins

 

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.