Teatro Estadual de Araras estreia novo espetáculo de humor e o infantil O Carnaval dos Bichos

A programação do mês de agosto do Teatro Estadual de Araras, conta com o  stand-up do comediante Rafael Cortez, que faz apresentações por transmissão online nos dias 31 de julho, 7 e 14 de agosto, sábados, às 18 horas. Em agosto também haverá estreia do espetáculo de humor Pagode da Ofensa – Como Você Nunca Viu, do comediante Eros Prado, que terá apresentação presencial única no dia 28 de agosto, sábado, 19h e transmissão online nos dias 28 de agosto, 4, 11 e 18 setembro.

O infantil O Carnaval dos Bichos, da Evoé Cia de Teatro, faz apresentação única, presencial e com transmissão online no dia 29 de agosto, domingo, 11h.

As apresentações presenciais ocorrem com capacidade limitada e respeitando todos procedimentos de segurança para evitar o contágio por Covid-19 e as transmissões online ocorrem via Sympla Streaming, plataforma criada pela Sympla com o objetivo de criar soluções para a realização de eventos online. As duas modalidades são gratuitas.

O objetivo do Teatro Estadual de Araras é democratizar o acesso à cultura, já que pessoas de todo o mundo poderão prestigiar a programação do espaço via transmissão online. A iniciativa dialoga com outra ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo gerida pela Amigos da Arte: a plataforma #CulturaEmCasa, que oferece centenas de eventos artísticos de diversas naturezas, como dança, teatro, música e performance.

“É uma alegria poder reabrir o Teatro Estadual de Araras no ano em que ele comemora 30 anos de história. Com apresentações presenciais e transmissões online, ambas gratuitas, ampliamos o alcance da arte e da cultura através da difusão”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Programação

Rafael Cortez – Stand-up Comedy

Sinopse: Rafael Cortez criou, durante a pandemia, o seu terceiro solo de comédia Stand-Up, 100% focado no isolamento social e testado em lives no Instagram,  experiência que tem Cortez como precursor.

Evento Online (Assista via plataforma Sympla) – Dias 31 de julho, 07 e 14 de agosto, sábados, 18h

Gratuito

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 12 anos

Gênero: Stand-up

Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas

 

Eros Prado – Pagode da Ofensa – Como Você Nunca Viu

Sinopse: Quem gosta de stand-up comedy vai se divertir com a apresentação que o humorista Eros Prado trará a Araras. Pagode da Ofensa – Como Você Nunca Viu é uma releitura do Pagode da Ofensa na Web, canal do YouTube que conta com mais de 6 milhões de inscritos.

Evento Presencial (Assista no teatro) – 28 de agosto, sábado, às 19h

Evento Online (Assista via plataforma Sympla) – Dias 28 de agosto, 4, 11 e 18 de setembro, sábados, às 19 horas

Gratuito

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 14 anos

Capacidade 186 lugares (40% da capacidade total da sala)

Gênero: Stand-up

Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas

 

O Carnaval dos Bichos

Sinopse: A lagarta Dorotéia nunca participa do concurso de fantasias do baile de carnaval por se achar feia ou estar “fora de forma”, mas esse ano ela resolveu “botar seu bloco na rua”. Porém, a Borboleta Sueli não está nada feliz com a concorrência e fará de tudo para que a lagarta fique de fora. E então, quem ganhará o grande prêmio? Afinal, quem define o que é bonito ou o que é feio? Principalmente no carnaval, uma festa democrática que possibilita ser feliz e brilhar como as estrelas.

Evento Presencial (Assista no teatro) – 29 de agosto, domingo, às 11h

Evento Online (Assista via plataforma Sympla) – 29 de agosto, domingo, às 11h

Gratuito

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre

Capacidade 186 lugares (40% da capacidade total da sala)

Gênero: Stand-up

Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.