Storytelling: como aplicar na sua marca

Storytelling é um termo que fala sobre o ato de contar histórias, uma estratégia que vem sendo destaque das marcas que a conseguem aplicar com excelência, visto que desde sempre, mas com mais intensidade nos últimos tempos, as pessoas sentem cada vez mais necessidade de se identificarem com produtos que compram e aos serviços que usufruem, e o storytelling as envolve e as traz para mais perto da marca, fazendo-as parte ativa do contexto.

Para aplicar esta ação de maneira natural na divulgação da empresa, é preciso compreender a essência dos negócios e quais são os públicos, a partir disso fica natural construir uma história baseada na realidade e conseguir alcançar as pessoas que são fãs da marca de maneira efetiva. Vale lembrar que o objetivo maior é gerar envolvimento e engajamento, pois são estes fatores que levarão aos resultados positivos.

Outro fator importante na construção de uma estratégia baseada em storytelling é que ela leva tempo e requer muita dedicação, pois são nos detalhes que estão os diferenciais, é sempre importante dar voz ao lado da emoção, pois é ela que pode ser o grande chamativo de todo o projeto, seja para algo mais feliz que faça rir ou algo que faça chorar, por isso é de grande valor se estipular os objetivos a serem alcançados, pois a partir deles serão traçados os planejamentos de ação.

A contar uma história para comercializar um produto ou serviço, envolve-se os públicos e os traz para perto da marca, é um processo contínuo e que se estende ao longo da existência da empresa e que deve estar conectado em toda comunicação passada, visto que transparece a essência da instituição e precisa ser autêntico e real.

Procure aplicar estratégias baseadas em  storytelling na sua empresa, ela pode ajudar e muito a criar um relacionamento produtivo com os seus mais variados públicos de interesse.

 

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