Sicredi implanta ‘A União Faz a Vida’ em três escolas de Araras

‘A União Faz a Vida’ é um programa desenvolvido pela Sicredi em ambientes escolares que tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade neste contexto

Araras passou a contar com o Programa ‘A União Faz a Vida’ (PUFV), principal parceria de iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. A formatura das professoras aconteceu na noite de ontem (terça-feira-17), ocasião em que autoridades municipais estiveram no salão de festas da DB Eventos para a cerimônia de lançamento.

No total, 105 educadoras de três Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil, que passaram pela etapa de formação, se capacitaram para iniciar o programa que visa promover a cooperação e a cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças em suas próprias escolas.

Em Araras, o PUFV irá beneficiar 1205 alunos da rede de ensino da cidade, sendo 802 alunos da EMEF Professor Leonaldo Zornoff; 223 da EMEI Professor Eduardo Luz Salmazzo; e outros 180 da EMEIEF Ivan Inácio de Oliveira Zurita.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Araras, Rubens Franco Júnior, e do secretário de educação do município, Bruno Rosa. Além do gerente da Sicredi Araras, Marcelo Cazão.

“Muito bom passarmos a contar com essa parceria que irá mudar a realidade das crianças em nosso município. Portanto, para o próximo ano, posso garantir que o programa será ampliado”, afirmou o prefeito.

Também houve a palestra da educadora Emília Cipriano Sanches, professora e doutora em Educação e mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP.

“A União Faz a Vida é muito importante para educadores e alunos. A educação infantil saiu do anonimato, da não existência enquanto política pública, para ocupar o espaço que ela ocupa. E o educador da infância tem que ser valorado profundamente. E aí vem o papel fundamental que a Sicredi tem. Quando começa o programa na educação infantil, está valorizando seus profissionais, as crianças desse País, as famílias dessas crianças e, em especial, uma rede pública”, destacou Emília.

Programa
‘A União Faz a Vida’ é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi que há mais de 20 anos atua na educação, por meio de práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Fonte: Sicredi

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.