Setembro Vermelho: o cuidado com a saúde do coração

Com  inciativa por parte da Federação Mundial do Coração com apoio das Nações Unidas, desde 2000 o mês de setembro foi o escolhido para se intensificarem as campanhas de preservação e cuidados com a saúde do coração, por isso é chamado de Setembro Vermelho, quando são realizadas ações para de conscientização referentes a problemas cardiovasculares.

O coração é um órgão essencial para a nossa vida, por este motivo necessita de uma atenção toda especial que se confirma por intermédio de atitudes cotidianas que são voltadas para a preservação da saúde, qualidade de vida e bem-estar, e para que tudo isso seja efetivo, a saúde do coração precisa estar em dia.

Confira algumas dicas de como cuidar da saúde do coração através de hábitos do dia a dia:

Alimentar-se bem
Ter uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo inclusive do coração. Para colaborar neste processo, adote uma dieta equilibrada com proteínas, carboidratos, aminoácidos, fibras, ácidos graxos e gorduras. Alimentos como aveia, azeite de oliva extra virgem, abacate, salmão, suco de uva integral e maçã são alguns do que colaboram para o bem-estar cardíaco.

Praticar exercícios físicas
Atividades físicas do cotidiano colaboram para quebrar com o sedentarismo e nos afastam das doenças cardiovasculares. Dessa forma, é importante procurar algum tipo de exercício que seja prazeroso e agradável e aderir a ele todos os dias, praticando-o sempre com muita cautela.

Afastar-se do cigarro e outras toxinas
O tabaco é totalmente prejudicial à saúde e deve ser tirado dos hábitos diários, pois pode aumentar a pressão arterial e contribuir com o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.

Ter os exames em dia
Procure o seu médico e faça os exames que forem necessário para se certificar que está tudo bem com o seu coração. E, caso se constante algum problema, o seu médico te encaminhará para o melhor tipo de tratamento.

 

 

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.