Servidoras da Educação que atuam no preparo da alimentação escolar participam de palestras

Com o objetivo de promover melhorias na alimentação fornecida aos alunos da Rede de Ensino, servidoras da Secretaria Municipal de Educação que atuam diretamente na elaboração da alimentação das escolas do município participaram de palestras de capacitação.

Segundo a pasta, as orientações às profissionais atendem exigências sanitárias do FNDE/PNAE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa Nacional de Alimentação Escolar) – Alimentação Saudável.

“Essas exigências fazem parte da nova resolução nº 06, de maio de 2020, e irão nos ajudar ainda mais no desenvolvimento do trabalho das nossas servidoras, em prol dos nossos alunos”, comentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

Na ocasião, foram ministradas quatros palestras, com o seguintes temas: “Boas práticas de manipulação” (palestrante Raquel Poiati -professora/nutricionista), “Contribuições da Psicologia no contexto da pandemia” (palestrante Vanessa Kron – psicóloga), “Convivência e trabalho com a Covid-19” (Leila Rodrigues – enfermeira) e “Capacitação de lactaristas e servidoras cozinha” (palestrantes Camila  Antônio e Bruna Beltran – nutricionistas).

Todas as servidoras que participaram das palestras receberam certificados da Secretaria de Educação. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.