Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência é aprovada no município de Araras

A Câmara Municipal de Araras, aprovou com a maioria de voto favorável, um projeto de lei de autoria do vereador Dr. Márcio Tonissi.

O médico e parlamentar acredita que a cidade pode dispor de novas ações públicas que visam agir em favor da conscientização contra a gravidez indesejada na adolescência.

Por isso, ele levou seu projeto para a apreciação do plenário nesta última segunda-feira. “Propomos que seja realizado no município de Araras, anualmente, o intuito é levar conhecimento aos jovens por meio de ações educativas, mostrar que existem métodos contraceptivos e indicar que os adolescentes têm acesso a diversas alternativas que são medidas para reduzir o número de gravidez indesejável nessa faixa etária. Os pais, educadores e os próprios médicos podem e devem orientá-los sobre: como evitar uma gravidez precoce; esclarecimentos sobre as responsabilidades na vida paterna. Como médico sei que ter uma gravidez no início da vida pode levar a uma série de potenciais desvantagens. ”; argumentou o vereador Dr. Márcio Tonissi.

 

Fonte: Câmara Municipal de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.