
Unidades culturais do Estado ajustam seus horários para atendimento pós-Carnaval
A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult Goiás) anunciou mudanças importantes no funcionamento das unidades culturais durante o feriado de Carnaval. Os serviços estarão parcialmente suspensos nos dias 16 e 17 de fevereiro, com retorno das atividades programado para a quarta-feira de Cinzas, dia 18, a partir das 14h.
Os principais pontos de interesse em Goiânia, como o Arquivo Histórico Estadual, a Vila Cultural Cora Coralina, o Museu da Imagem e do Som (MIS), e as Bibliotecas Estaduais (Pio Vargas e Braille José Álvarez de Azevedo), assim como a Gibiteca Jorge Braga e o Teatro Goiânia, estarão fechados nos dias 16 e 17, reabrindo na quarta-feira, 18, às 14h. O Centro Cultural Octo Marques também seguirá essa programação.
No interior do Estado, o Museu Ferroviário de Pires do Rio estará fechado durante o Carnaval e reabrirá na quarta-feira de Cinzas às 14h.
O Palácio Conde dos Arcos, localizado na cidade de Goiás, terá um horário de funcionamento especial durante o Carnaval, abrindo suas portas na sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de fevereiro, das 7h às 17h. No domingo (15), o horário será das 8h ao meio-dia, encerrando suas atividades na segunda-feira e reabrindo na terça-feira (17), também das 7h às 17h. Na quarta-feira de Cinzas, o horário de atendimento será das 14h às 17h.
O Centro Cultural Martim Cererê terá um esquema diferente, funcionando na segunda (16) e fechando na terça-feira (17), reabrindo no dia 18 às 14h.
Já o Cine Cultura fechará suas portas entre os dias 14 e 17 de fevereiro, voltando a exibir filmes na quarta-feira de Cinzas com sessões a partir das 15h.
Por fim, o Museu Pedro Ludovico, que está passando por uma reforma, permanece fechado, com previsão de reabertura para o dia 20 de fevereiro.
Fotos: Secult Goiás
