Abertura de Agenda Cultural para 2026 em Goiás
A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás anunciou a abertura da agenda para utilização dos espaços culturais em 2026. Os locais disponíveis incluem o Teatro Goiânia, o Centro Cultural Martim Cererê e a Vila Cultural Cora Coralina. A partir desta sexta-feira, os produtores e artistas interessados devem encaminhar suas solicitações por meio de ofício para o e-mail [email protected]. As inscrições estarão abertas durante todo o ano, conforme a disponibilidade de cada espaço.
Para a análise das propostas, é necessário incluir informações como o nome do evento, datas de montagem, realização e desmontagem, espaço desejado, horários, uma breve descrição do projeto, classificação indicativa, público estimado e tipo de atividade. Caso a solicitação envolva atividades na Vila Cultural Cora Coralina, também é necessário anexar arquivos PDF com o plano de trabalho, currículo dos artistas e, se disponível, material de divulgação.
A Secult Goiás enfatiza que a simples submissão do pedido não garante automaticamente a reserva do espaço. Todas as propostas serão submetidas a uma análise criteriosa, que amplamente verifica a compatibilidade técnica e artística do projeto e a disponibilidade de datas. Após essa avaliação, a Gerência de Gestão de Equipamentos Culturais entrará em contato com os solicitantes.
Os valores e condições do Termo de Autorização de Uso são estabelecidos pela Portaria nº 189/2025, que pode ser acessada no site oficial da pasta. O documento também menciona critérios para concessão de descontos e isenções, aplicáveis a projetos com contrapartidas sociais, que visem a geração de emprego e renda, ou que sejam voltados ao fortalecimento da cultura goiana.


