A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult Goiás) deu início, na última segunda-feira, à disponibilização de sua agenda para o agendamento de eventos no Teatro Goiânia e no Centro Cultural Martim Cererê. Produtores e artistas podem registrar suas propostas para os meses de fevereiro e março de 2026, com expectativa de que a programação para os meses seguintes e outros espaços culturais sejam divulgadas em breve.
As solicitações devem ser enviadas via e-mail para [email protected], com informações detalhadas do evento, incluindo: nome, datas de montagem, realização e desmontagem, horários, classificação indicativa, público estimado, tipo de evento e dados do responsável técnico por som e luz. Caso utilize mecanismos de incentivo, a indicação correspondente também deve ser inclusa.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destacou que a abertura precoce da agenda tem o objetivo de aprimorar o planejamento e o acesso aos espaços culturais. “Ao disponibilizar essa agenda com antecedência, buscamos proporcionar mais oportunidades para que produtores e artistas possam desenvolver seus projetos, contribuindo para o fortalecimento da cena cultural de Goiás e promovendo o acesso à arte”, afirmou.
Importante ressaltar que o envio de propostas não assegura a autorização para uso do espaço. A equipe da Secult analisará as solicitações, levando em conta a disponibilidade e a relevância do projeto proposto. Após a aprovação, o coordenador da unidade entrará em contato com o solicitante para formalizar o processo.
Os valores para a formalização do Termo de Autorização de Uso seguem as diretrizes da Portaria nº 100/2025, que estabelece critérios de cobrança, bem como possíveis descontos e isenções para projetos que apresentem contrapartidas sociais, geração de emprego e renda, ou que promovam a cultura goiana.
Fotos: Secult Goiás
