Secretaria de Meio Ambiente alerta para a queima de fogos no Ano Novo.  O barulho os fogos, em casos mais graves, pode levar os animais a óbito

Secretaria de Meio Ambiente alerta para a queima de fogos no Ano Novo.  O barulho os fogos, em casos mais graves, pode levar os animais a óbito.

 

Confira matérias na íntegra pelo portalexpressao.com.br e siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

 

Pelo fato dos animais terem um aparelho auditivo sensível, o barulho pode causar danos irreversíveis a saúde dos Pets.

 

Nesta época do ano, é comum a queima de fogos de artifício como forma de celebração da chegada de um ano novo. Porém, o som gerado pode afetar os animais de diversas maneiras, como picos de estresse, estimular crises de convulsão e epilepsia, agitá-lo a ponto de se machucar e fugir e, em casos mais graves, pode levar ao óbito por uma parada cardíaca. Esses efeitos são desencadeados devido aos animais possuírem um aparelho auditivo muito mais aprimorado que do humano.

 

“Araras, como sempre na vanguarda, estabeleceu a Lei Municipal nº 4.997/2017 proibindo a soltura de fogos de artifício com estampido. Nesse ano, o Governo Estadual também regulamentou a proibição desses artefatos através da Lei Estadual nº 17.389/2021. Respeitar é tarefa de todos. Junte-se a nós nessa campanha, diga não aos fogos no Réveillon”, pontuou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

 

#Respeitoaospets #Nãoaosfogos #Quemamacuida #Expressão30Anos #Agenda2022LivrodeMemóriasLegado #Agenda2022PrêmioMulheresdeExpressão #Agenda2022TroféuExpressão #Sociedade $Gratidão #reconhecimento #Homenagempóstumas #GentedeExpressão # NoticiasdeAraras #ElesFazemoProgressodeAraras #RevistaVHCondomínios #RevistaNossosFilhos #ConcursoExpressãoKids #Jornalismo #Eventos #ExpressãoKids #Fotos #RevistaExpressão

 

@pedrinhoeliseu

@professoraanete

@rodolfobergamin

@agnaldopiscopo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.