Secretaria de Habitação registra 808 atendimentos no primeiro semestre

A Secretaria de Habitação registrou 808 atendimentos presenciais durante o 1º Semestre de 2021, de acordo com balanço realizado pela pasta nos últimos dias.

Os principais atendimentos foram relacionados à procura para por novos projetos habitacionais, impressão de boletos, transferência de imóveis e regularização dos antigos projetos, além de solicitação de cartas de anuência para lavratura de escrituras.

“Temos recebido uma grande procura por parte dos munícipes pelos serviços prestados aqui na Secretaria de Habitação. Acredito que com a implantação dos novos serviços, a procura pelos atendimentos deva aumentar de forma considerável”, explicou o secretário de Habitação, Rafael Zaniboni.

Dentre os novos serviços está o projeto de lei do 1º Refis Habitacional para imóveis adquiridos através dos programas habitacionais implantados pela municipalidade e pela extinta EMHABA – Empresa Municipal de Habitação de Araras, projeto este que está em tramitação na Câmara Municipal.

Além disso, outros serviços estão em fase de testes, logística e implantação: Programa Sobra Solidária e Cadastro Único Habitacional.

O Programa Sobra Solidária visa atender às famílias de baixa renda que estão reformando, ampliando ou construindo suas casas com a doação de materiais de construção. Já o Cadastro Único Habitacional visa à implantação de um sistema on-line com as listas de candidatos à projetos habitacionais populares residentes na cidade e suas respectivas situações, ensejando transparência ao processo de seleção de beneficiários dos futuros programas habitacionais.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

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