Secretaria de Educação promove o “Projeto Reforço” nas escolas municipais

Secretaria de Educação promove o “Projeto Reforço” nas escolas municipais

 

Ferramenta oportuniza a recuperação de aprendizagem, priorizando ações qualitativas na educação, como leitura, escrita e letramento matemático

 

Siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

 

Visando a melhoria do ensino da Rede Municipal, a Secretaria de Educação está promovendo nas escolas o “Projeto Reforço”, ferramenta que oportuniza a recuperação de aprendizagem,  priorizando ações qualitativas na educação, com foco no letramento em Leitura e Escrita e Letramento Matemático. O projeto também visa contribuir  com  o  processo  de  alfabetização  dos alunos  com  dificuldades na  aprendizagem.

 

Para melhor atender aos alunos, o reforço ocorre em  contra turno escolar, o qual o professor realiza as aulas utilizando diferentes metodologias de ensino.

 

A Secretaria Municipal de Educação acredita que o projeto vem ao encontro das necessidades apresentadas, principalmente neste momento de retorno às aulas presenciais, possibilitando assim o sucesso dos alunos.

 

“Já estamos colhendo os frutos do reforço”, diz a diretora Ênis Aparecida Rissi, da EMEF. Padre Hercílio Bertolini, que inclusive compartilhou as fotos do trabalho que está sendo realizado em sua escola.

 

Secom/Prefeitura de Arara

 

 

Visite o portalexpressao.com.br e leia matérias na íntegra

Siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

Informações e sugestão de pauta ligue: (19) 9.9299-2057

 

#expressao30anos #livrolegado #premiomulheresdeexpressao #homenagem

#mulheresempreendedoras2022 #trofeuexpressao2022 #perfilbiografico #memorias #gentedeexpressao #sociedade #noticias #ararassp #perfilbiografico #cultura #jornalismo #informacao #revistaexpressao #noticiasdeararas #educacao

 

 

@prefeituraararasoficial

@pedrinhoeliseu

@professoraanete

@gabizorzoeliseu

@heleinevillasboas

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.