Saúde esclarece informações sobre aplicação de segundas doses de AstraZeneca nos próximos dias

A Secretaria da Saúde informa que realizará normalmente, nesta quinta-feira (23), aplicação de segundas doses de AstraZeneca agendadas para 23/09 no cartão de vacinação. A imunização acontece no Parque Ecológico, das 8h às 20h, com divisão de horários por idades.

Das 8h às 12h30, pessoas com agendamento para o dia 23/09, com 39 e 40 anos receberão segundas doses de AstraZeneca. Já das 12h30 às 20h, em horário estendido, pessoas com 40 e 41 anos agendadas para a mesma data serão vacinadas.

“Logicamente, se alguém tiver um impedimento de horário, pode utilizar horários alternativos, vindo de manhã, no período da tarde ou noturno, mas pedimos que quem puder, respeite os períodos estabelecidos para evitar filas”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Segundas doses de AstraZeneca atrasadas

Na sexta-feira (24), a Pasta realizará a vacinação das pessoas agendadas para o dia 14/09, das 8h às 12h30, no Parque Ecológico. A data de aplicação foi adiada, na ocasião, devido a falta de imunizantes AstraZeneca em todo Estado de São Paulo. Nesta sexta, agendados receberão a vacina da Pfizer em substituição à dose da AstraZeneca.

Além disso, quem estava agendando para o dia 10, 11 e 13 e perdeu as datas de aplicação de segundas doses poderá regularizar sua situação das 12h30 às 20h, em horário estendido.

“Muita gente deixou de vacinar com medo de tomar Pfizer em substituição à AstraZeneca, mas estudos mostram que há segurança e eficácia, então podem realmente vacinar com a dose heteróloga. Não temos perspectiva da chegada dessas doses de AstraZeneca”, afirmou Agnaldo.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.