Saúde adquire dois respiradores para Upa 24h “Elisa Sbrissa Franchozza”

Os funcionários da Upa 24h “Elisa Sbrissa Franchozza” receberam, na tarde desta quinta-feira (26), treinamento clínico para manuseio de dois novos respiradores SAVINA 300 adquiridos pela Secretaria da Saúde para o local.

Os dois equipamentos de terapia intensiva contam com tecnologia de ponta e serão utilizados para atendimento de pacientes, crianças e adultos em estado grave, até transferência para a Santa Casa de Misericórdia.

Além disso, os respiradores passam a compor reserva de segurança do município, para situações emergenciais, como a pandemia da Covid-19.

“Estamos acompanhando o treinamento dos nossos colaboradores, médicos e enfermeiros, para essa conquista que a Secretaria de Saúde traz para a população de Araras: dois respiradores de última geração. Apesar da UPA não ser o local destinado a atendimentos de alta complexidade, por ventura algum munícipe pode chegar em situação grave e os médicos são treinados para o primeiro atendimento. Esses respiradores vão ajudar a manter o paciente estabilizado até a transferência para a Santa Casa”, comentou Agnaldo Piscopo, secretário da Saúde.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.