Santa Casa de Misericórdia de Araras inaugura Sala Rosa

O secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, participou, na manhã desta quarta-feira (5), da inauguração da Sala Rosa, na Santa Casa de Misericórdia de Araras.

O local será utilizado pelos profissionais do Pronto Socorro para comunicados sobre informações importantes e delicadas relacionadas aos pacientes, como prognósticos e notícias de óbitos aos familiares.

O nome Sala Rosa homenageia Aline Rosa, que atuou como Auxiliar Administrativa no Centro de Terapia Intensiva da instituição e faleceu em dezembro de 2020.

De acordo com Agnaldo, que também é médico cardiologista, o local tem como objetivo oferecer um ambiente acolhedor e respeitoso aos acompanhantes de pacientes no momento da comunicação de notícias.

“Esse é um local para a família ter total atenção, sem interrupções, porque esse é o momento que ficará marcado na vida da família. O protocolo existente protege a família e sempre tivemos essa preocupação. Temos sempre um médico e uma enfermeira juntos para que o familiar possa fazer perguntas e esclarecer dúvidas. A família tem que ter seu momento respeitado e total privacidade, então fizemos questão de transformar essa sala e homenagear a Aline, para que essa sala não seja só uma sala de más notícias, mas um local reservado e preparado para conversar com familiares e que nos lembre uma pessoa que foi muito querida e também um gesto que ajudou muitas famílias”, declarou o secretário da Saúde.

O evento contou com a presença de representantes do hospital, como o provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes, o administrador do hospital, Régis Roberto Olivério, a coordenadora do Pronto-Socorro, Tamyres Butikofer, a designer Fabiana Zanchetta e também os familiares de Aline Rosa, que participaram do descerramento da placa de homenagem.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.