Saiba como se prevenir das doenças que aparecem nos dias mais frios

O inverno chegou no último dia 21 e com ele as temperaturas mais frias que, aliás, neste ano já começamos a sentir até mesmo durante o outono. Nestes períodos, o corpo humano trabalha para equilibrar a temperatura devido ao frio externo, o que nos leva a ficar com a imunidade baixa e mais suscetível a alguns tipos de doenças como gripes, resfriados, bronquite, asma, pneumonia entre outras.

Por este motivo, é muito importante colocar em prática algumas atitudes que podem colaborar com a prevenção destas doenças. São elas:

1) Manter hábitos saudáveis
Ter uma alimentação balanceada, aliada ao consumo de líquidos e à prática de exercícios físicos pode ajudar e muito na prevenção de doenças e fortalecimento do organismo como um todo.

2) Dormir bem
Uma boa noite de sono e descanso colabora para a renovação de energia e imunidade, deixando o corpo mais ativo de maneira a preservar o bem-estar e qualidade de vida.

3) Vacinar-se
Tomar a vacina anual contra a gripe é essencial, principalmente para as crianças e idosos.

4) Agasalhar-se
Colocar um agasalho sempre que sair de casa é muito importante, pois proteger o corpo no frio evita ficar exposto às temperaturas mais baixas.

5) Lavar bem as mãos
Manter a higienização constante também deve ser observado, afinal ela evita a proliferação de vírus.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.