Saema interliga rede do Sabaz Leste na ponte do Krepischi nesta quarta-feira

Não está sendo fácil para os moradores da zona leste enfrentar a falta d’água, um problema que já vem de muito tempo. Comprometido em amenizar essa situação, o presidente Alexandre Castagna foi pessoalmente até a empresa KG2 Engenharia, em Sorocaba, e conseguiu adiantar a entrega dos tubos que faltam para concluir parte da primeira etapa da rede do Sabaz Leste na interligação do elevado da ponte do Krepischi. Obra será executada nesta quarta-feira (27).

Essa interligação corresponde a 26 metros de tubo, que chegaram a ser instalados no ano passado, mas que se rompeu. O prazo para a empresa KG2 entregar a nova tubulação era fevereiro, porém devido a urgência, o presidente Castagna, juntamente com o diretor executivo Paulo Emygdio, estiveram nesta segunda-feira (25), reunidos e explicando ao diretor da empresa, Alcindo Marque Júnior, a necessidade da entrega imediata dos tubos e foram prontamente atendidos.

“Foi muito importante irmos até Sorocaba, pois a empresa entendeu a nossa necessidade e antecipou para esta quarta-feira a retirada dos tubos, com isso no mesmo dia já iniciaremos a execução da instalação”, disse o presidente da autarquia.

Depois que interligar esse trecho elevado da rede a autarquia imediatamente colocará água na rede para seus primeiros testes.

“Finalizando esse trecho do Sabaz Leste, a rede receberá de água pela primeira vez e se não houver nenhum problema começará a mandar de 10 a 20 litros de água por segundo para a zona leste. Com isso esperamos amenizar o problema da falta d’água naquela região”, falou Paulo Emygdio.

Projeto Sabaz Leste

Foram feitos até o momento 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins até a Estação Elevatória do José Ometto, porém ainda faltam instalar neste trecho, 26 metros rede de ferro fundido no elevado da ponte do Krepischi, ao qual deve ser executada nesta quarta-feira (25), e a instalação da válvula controladora de nível na casa de bombas da zona leste, que já está sendo feita.

A obra do Sabaz consiste em interligar uma rede da ETA (Estação Tratamento de Água), do Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, que fica na frente da rotatória do Estádio Hermínio Ometto, com a instalação de cerca de 8km de tubos de 630 mm de diâmetro, para levar aproximadamente 400 litros/segundo de água.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Secom/Prefeitura de Araras

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.