Saema anuncia melhorias no Sabaz Leste (Serviço de Abastecimento de Água da Zona Leste).

Saema anuncia melhorias no Sabaz Leste. Atualmente, sistema de abastecimento produz 100 litros de água por segundo para a estação elevatória que abastece a região; com a finalização da obra, volume será triplicado.

 

Confira matérias na íntegra pelo portalexpressao.com.br e siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

 

Na manhã desta quinta-feira (2), o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)  anunciou melhorias no Sabaz Leste (Serviço de Abastecimento de Água da Zona Leste).

Segundo a autarquia, atualmente, o Sabaz disponibiliza a 100 litros de água por segundo à estação elevatória que abastece a região Leste. Com as manobras realizadas, a água sai da Rua Lins, no Jardim Santa Rosa, e chega até o reservatório próximo ao Estádio Hermínio Ometto, onde é distribuída para a região.

“A população da região Leste sofria muito com a falta de água. Porém, com essas melhorias, esse problema crônico é passado. Há seis meses que não recebemos reclamações sobre este assunto em nossa Central de Atendimento”, comentou o presidente Executivo do Saema, José Carlos Martini Junior.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, “Não faltou ousadia e trabalho da nossa parte para solucionar a falta de água na região. Agora, é trabalhar para finalizar as obras do Sabaz”.

Participaram também do evento realizado no Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos “José Élio Dias”, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Rodrigo Soares (presidente da Câmara Municipal), Ana Júlia Casagrande (vereadora e secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal), Maria do Socorro Paiva de Souza – “Missionária Maria” (vereadora e líder do Governo na Câmara) e o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho – “Mané da Rádio”.

 

O que falta para concluir o Sabaz Leste?

“Ao todo, a obra do Sabaz Leste é composta por mais de 8 km, o trecho restante é o da Rua Lins até a ETA (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Cândida. Essa obra será financiada por empreendedores do ramo imobiliário. Na próxima semana, iremos realizar a primeira reunião com os empresários”, completou Martini.

O diretor do Saema, Paulo Emygdio, ressaltou que “Com o Sabaz Leste terminado, o volume de distribuição será triplicado e irá atingir 300 litros por segundo, acabando de vez com a falta de água”.

Outras informações sobre o Sabaz Leste podem ser obtidas pelo telefone 3543-5500 (Saema).

Secom/Prefeitura de Araras

 

2022, É O ANO DA “NOSSA” EXPRESSÃO. SÃO TRÊS DÉCADAS DE GRANDES DESAFIOS, MUITA LUTA E UMA GRATIDÃO ETERNA.

 

Informações e sugestão de pauta para a Expressão pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057

 

#revistaexpressaoararas #expressaoeletronica #noticiasdeararas #gentedeexpressao

#interiordesaopaulo #sociedadeararense #destaquesdeexpressao #expressao30anos

 

@prefeituraararasoficial

@pedrinhoeliseu

@professoraanete

@saema_araras

@jcmartinijr

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.