Rússia – conheça mais sobre o país sede da Copa

A Rússia, oficialmente Federação Russa, está localizado no norte da Eurásia. Com 17.075.400km², é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre, sendo o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes. E no ano de 2018 é o país sede da Copa do Mundo.

Moscou é a capital, cidade e subdivisão federal mais populosa do país, além de importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente. Moscou é a megacidade mais ao norte na Terra, a segunda mais populosa da Europa, atrás de Istambul, e a sexta mais populosa do mundo, só atrás de Xangai, Istambul, Pequim, Mumbai e Karachi. Sua população, de acordo com os resultados de estatísticas federais, ultrapassou os 12 milhões.

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia, politicamente incorporada como uma cidade autônoma (ou cidade federal). Está localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Foi fundada pelo czar Pedro, o Grande, em 27 de maio de 1703. Entre 1713-1728 e 1732-1918, ela foi a capital do Império Russo. Em 1918, as instituições da administração central mudaram-se de São Petersburgo para Moscou. Com cinco milhões de habitantes é a quarta subdivisão federal mais populosa do país. A cidade é um grande centro cultural europeu e também um importante porto russo no Báltico.

Faça parte dos grupos da Hoche Salvana Turismo, com os guias-diretores Ana Hoche e Elias Hoche. Venha tomar nosso tradicional Capuccino e conhecer tudo o que podemos lhe oferecer de melhor.

Patrocinador:

Hoche Salvana Turismo
Rua Visconde do Rio Branco, 111, Centro – Araras/SP
(19) 3541-1700
www.hocheturismo.com.br
Facebook: Hoche Salvana Turismo
Instagram: @salvana_tur
E-mail: [email protected]

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.