Rotary Araras Alvorada recebe Menção internacional

O Rotary Club de Araras Alvorada acaba de ser agraciado com a “Menção do Rotary”, outorgada por Rotary International, pelo cumprimento das metas no ano rotário 2020-21. O prêmio, segundo o comunicado de envio, é o mais importante que um clube poderia receber, e completa: “durante esse ano, que foi desafiador para muitos rotarianos no mundo todo, seu clube demonstrou compromisso em alcançar suas metas – o que contribuiu para o fortalecimento e o futuro do Rotary”.

O certificado foi recebido pela companheira Daniele Olímpio, que presidiu o Araras Alvorada entre julho de 2020 e junho de 2021, praticamente no auge da pandemia da Covid-19, momento em que todas as reuniões foram realizadas de forma on-line e muitos projetos e programas precisaram se reinventar, porém o Clube não deixou de cumprir sua missão diante da comunidade.

“Pra mim, que tive a honra e o desafio de presidir o Rotary Club em um momento tão difícil e atípico, essa menção demonstra a força e a união deste clube que eu amo tanto”, comentou Daniele ao replicar a homenagem em suas redes sociais.

Ao todo, o presidente de Rotary International, Holger Knaack, de 2020-21, estabeleceu 25 metas e a presidente Daniele deveria eleger 13 e cumpri-las, ao lado dos companheiros do clube. São exemplos de metas a manutenção e ampliação do quadro associativo, presença do clube na mídia e realização de projetos junto à comunidade.

Na prática, durante o período, o Araras Alvorada ajudou a equipar a horta comunitária do Jardim Rosana, cooperou com entidades como a Apae, Amcra, Lar Nova Vida e o Sítio Arco-Íris, entregou cadeiras de rodas para algumas instituições e ainda atuou em ações contra a Covid-19, seja doando insumos para a rede pública de saúde, ajudando na confecção das máscaras face shield, e ainda levando testagem aos moradores do Asilo Nossa Senhora do Patrocínio, entre tantas outras ações.

“Grandes foram as barreiras, incontáveis as dificuldades, mas, maior foi a nossa boa vontade, imenso foi nosso companheirismo, insuperável foi nossa resiliência e incontestável foi o nosso amor”, disse ainda Daniele ao comemorar o reconhecimento.

 

Fonte: Rotary Club de Araras Alvorada

* Na foto, a presidente 2020-21, do Rotary Club de Araras Alvorada, Daniele Olímpio

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.