Rotary Araras Alvorada lança prêmio de “Atitude Social” Será a primeira edição do prêmio que quer estimular a prática de fazer o bem

 

Já estão abertas as indicações ao “Prêmio Rotary Club de Araras Alvorada de Atitude Social”, criado pelo clube de serviço para reconhecer pessoas, empresas, instituições e projetos pelo envolvimento social, destacadas por ações que promovam o bem estar social em qualquer aspecto, seja na educação, saúde, cultura ou outra área, desde que haja um impacto mobilizador.

Com calendário desta primeira edição, lançado nesta sexta-feira, 1 de outubro, poderão fazer a indicação, além de rotarianos, a sociedade em geral, a partir do preenchimento do formulário, disponibilizado no site do clube (www.rotaryclubdeararasalvorada.com.br), ou solicitado aos próprios rotarianos.

Esta fase de indicação segue até o dia 15 de novembro. A partir desta data os indicados serão submetidos à avaliação de uma comissão interna do Rotary Club de Araras Alvorada, formada pelo presidente do clube, e mais cinco companheiros rotarianos. Caberá à comissão a análise individual dos nomes, selecionando 10 homenageados, independente da área de atuação e indicação a que foi apontado.

Os premiados serão anunciados em 1º de dezembro e farão jus a um certificado de reconhecimento bem como ao direito de uso do Selo “Mérito Atitude Social”, pelo período de até 1 ano, findando com a data da nova edição. A proposta do “Prêmio Rotary Club de Araras Alvorada de Atitude Social” é ser realizado anualmente, sempre respeitando o mesmo calendário.

“Queremos estimular a prática do bem, sempre olhando para ações que contemplam um número significativo de pessoas. Quanto maior o impacto social, melhor”, explica o companheiro Renato Hingst, atual presidente do Rotary Club de Araras Alvorada.

Podem ser indicadas ações individuais ou coletivas, desde que tenham um impacto social, sejam elas realizadas por pessoa física, empresa, organizações, entidades ou mesmo um grupo comunitário de bairros, por exemplo.

“Num mundo que tende ao individualismo, o prêmio valoriza quem pensa no todo, seja numa ação de resultado imediato ou a longo prazo. Fazer o bem deve ser uma missão de todos”, explica o companheiro Rafael Faria, que formalizou a ideia. “E eu torço para que a comissão tenha trabalho pra selecionar os 10 homenageados”, finaliza ele.

Evento

Em comemoração aos 15 anos de fundação do Rotary Club de Araras Alvorada, desta vez os homenageados serão reconhecidos junto ao evento que o clube está organizando para marcar a data. Ainda não há um dia definido para a ocasião, o que será anunciado futuramente.

 

Aos nobres Companheiros os 2 “Ss” da Expressão: Saúde e sorte.

Visite o portalexpressao.com.br para ler matérias na íntegra e se inscreva no nosso canal youtube.com/expressaoararas

Expressão nas redes sociais pelo @expressaoararas

#expressao #expressaoararas #noticias #noticiasdeararas #araras #ararassp #jornalismo #informacao #cidadedeararas #revistaexpressao #setembroamarelo

Você e seus negócios também podem figurar aqui na Expressão. É só chamar pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.