Rotary Araras Alvorada entrega equipamentos de reabilitação ao Ceren

O Rotary Club de Araras Alvorada realizou, na última segunda-feira, 13 de abril, a entrega de novos equipamentos para o Ceren – Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica “José Canzi Júnior”.

A doação inclui uma maca de higienização, outra maca de transporte e uma plataforma vibratória, além de um computador que será utilizado para trabalhos administrativos da unidade. A compra desse material foi possível com o lucro do baile beneficente “Elton para o Bem”, realizado pelo clube em 19 de outubro, e que reuniu cerca de 400 pessoas na Associação Atlética Ararense, atraídos pela musicalidade do maestro Rogério Martins, cover de sucesso de Elton John, além da oportunidade de fazerem o bem.
“Mais uma vez agradecemos todos que compareceram em nosso baile. Foi uma noite incrível. Além disso, nossa gratidão aos parceiros, principalmente os que patrocinaram nosso evento e permitiram que o lucro chegasse a essa compra”, lembrou o presidente Alessandro Vail de Camargo durante a entrega do material.

Atualmente o Ceren tem em sua presidência o cirurgião dentista José Luiz Cintra Junqueira, enquanto a educadora Josiane Maria Bonatto Bragin, responde pela diretoria administrativa. Foi
Josiane quem recebeu todo o material em nome da instituição. “Os equipamentos que foram doados pelo Rotary promoverão maior funcionalidade para a atuação da equipe multiprofissional além de oferecer maior qualidade nos atendimentos para os nossos pacientes e alunos”, explicou.

Josiane também destacou que a maca de banho será utilizada diariamente pela equipe de enfermagem com os atendidos, enquanto a maca de enfermagem atuará no pronto atendimento e em intervenções necessárias. Já a plataforma vibratória será usada nas terapias de integração sensorial e reabilitação neurológica. “Ela é capaz de promover o relaxamento muscular e aumentar a capacidade individual de recuperação contra lesões”, completou.

Para realizar a compra do material uma comissão foi designada, com o apoio da administração do Ceren, para a busca pelo melhor preço associado à qualidade do produto. “Essa é uma premissa básica do nosso processo de compra. Queremos qualidade num custo possível para que o melhor seja feito. Afinal, estamos lidando com recursos que não nos pertencem, mas sim da comunidade local que acredita nas ações do Rotary”, completa o presidente do Rotary.

Sobre o Ceren
O Ceren – Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior”, atua no município de Araras e oferece atendimento para pessoas com deficiência e suas famílias no âmbito da Saúde, através de reabilitação para pessoas com Traumatismo Crânio Encefálico, em programas de Adequação Postural e Aleitamento Materno. Também realiza atendimento de bebês prematuros e de risco com idade entre 0 a 3 anos no programa de Estimulação Precoce, além de um atendimento especializado no CIA – Centro de Inclusão para Autistas.

No âmbito sócio assistencial, oferece oficinas terapêuticas, de emprego e renda para deficientes acima de 30 anos que não estão em idade escolar e para seus familiares também. Para todas suas ações, o Ceren conta com uma equipe multidisciplinar formada por colaboradores capacitados que atendem nas seguintes áreas: Pedagogia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e equipe de apoio especializada em nutrição e higienização.

Atualmente conta com 46 colaboradores e uma demanda de 250 atendidos, além de seus familiares.

Sobre o Rotary
O Rotary Club de Araras Alvorada é o terceiro clube rotário da cidade de Araras. Recebeu sua carta de autorização de Rotary International em 7 de novembro de 2006. Desde então, realiza ações em prol da comunidade ararense, homenageia profissionais de destaque e insere adolescentes e jovens no programa mundial de intercâmbio, além de cooperar para a erradicação da poliomielite no mundo.

Entre os principais projetos realizados está a campanha permanente “Lacres Solidários”, que reverte lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas em cadeiras de rodas.
Atualmente, 30 rotarianos, entre homens e mulheres, integram o Araras Alvorada.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.