Rotary Alvorada apresenta ganhadores do prêmio de “Atitude Social”

Rotary Alvorada apresenta ganhadores do prêmio de “Atitude Social”

 

É a primeira edição do prêmio que quer estimular a prática de fazer o bem

 

Siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

 

Serão reconhecidos, na próxima quinta-feira, 16 de dezembro, os primeiros ganhadores do “Prêmio Rotary Club de Araras Alvorada de Atitude Social”. O evento, acontece no Plenário da Câmara Municipal de Araras, a partir das 20 horas, sendo aberto ao público, conforme a lotação máxima do espaço.

Esta é a primeira edição do prêmio que será outorgado a oito iniciativas que se destacaram por promover o bem estar social em qualquer aspecto, seja na educação, saúde, cultura ou outra área, desde que tenham provocado um impacto mobilizador.

Estes nomes foram indicados, não apenas pelos rotarianos, mas também por membros da sociedade em geral, cabendo a uma Comissão de Avaliação, do próprio clube, analisar os motivos da indicação e selecionar os premiados.

Cada homenageado receberá um certificado de reconhecimento bem como o direito de uso do Selo “Mérito Atitude Social”, pelo período de até 1 ano, findando com a data da nova edição. A proposta do “Prêmio Rotary Club de Araras Alvorada de Atitude Social” é ser realizado anualmente, sempre respeitando o mesmo calendário.

“Queremos estimular a prática do bem, sempre olhando para ações que contemplam um número significativo de pessoas. Quanto maior o impacto social, melhor”, explica o companheiro Renato Hingst, presidente do Rotary Club de Araras Alvorada.

 

Nesta edição serão reconhecidos:

 

ANTÔNIO JOÃO BATISTA DE SOUZA: “não” é uma palavra inexistente em seu vocabulário. Tudo o que o Rotary Club de Araras Alvorada tem solicitado, o Sr. João tem correspondido e se prontificado, em prol de ajudar a comunidade.

 

ARAREG ARARENSE CORRETORA DE SEGUROS: há cinco anos a empresa realiza campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para várias instituições da cidade, o que foi ainda mais necessário nos últimos tempos por conta da pandemia.

 

ASSOCIAÇÃO VIDA NOVA: A ONG auxilia famílias e pessoas desprovidas de recursos, através dos projetos de cestas básicas, cursos de capacitação, doações de roupas, além de palestras de conscientização, realizadas com o auxílio de outras instituições. Mantida através das doações da sociedade, auxilia muitas famílias e pessoas com honestidade e decência em suas ações, tendo exercido um papel fundamental nos últimos meses por conta da pandemia.

 

EXPRESSO DO BEM: além da idoneidade moral, o senhor Eli de Oliveira Lizardo dispõe de seu tempo de forma serena e tranquila, com ajuda de amigos e clientes do seu estabelecimento, prepara com qualidade e apresentação, marmitas contendo alimentos provindos de doação, cujo trabalho no preparo e distribuição é realizado já há alguns anos, servindo moradores de rua.

 

GRUPO ALMOFADAS CORAÇÃO: o público alvo desta ação são mulheres em recuperação após a mastectomia – cirurgia para a retirada do seio, em decorrência do câncer de mama. As benfeitoras deste grupo compram os insumos, com recursos próprios, para a confecção de almofadas que são costuradas atendendo a necessidade de cada mulher. O item então é colocado sob a axila, evita o atrito com a região operada, promovendo alívio e conforto. E, mais que isso, uma atitude de carinho e acolhida diante de tamanha fragilidade.

 

LUISA BAPTISTA: a jovem triatleta esteve em Tokio, nas Olimpíadas Embora não tenha conquistado o podium, teve a força de reunir a torcida de uma cidade inteira em torno do espírito olímpico.

 

O CIMENTO BENTO: pela construção da Capelinha dedicada a São Francisco e Santa Clara, na Praça do Jardim Luiza Maria. Independente do apelo religioso, o exemplo está em zelar pelo espaço público levando um atrativo então inédito e, que pela resposta, muito bem acolhido pela população. Além disso, há anos a dupla Renato de Pinho e Eduardo Trova se dedicam ao espaço, tendo instalado ali várias esculturas.

 

RICARDO PETRUCI: seja de forma individual, ou pela SOS Empilhadeiras, seu apoio foi fundamental para muitas pessoas carentes, principalmente nestes últimos meses pela pandemia.

 

 

“PRÊMIO ROTARY CLUB DE ARARAS ALVORADA DE ATITUDE SOCIAL”

Cerimônia de Premiação

Quinta-Feira, 16 de Dezembro

20 horas

Câmara Municipal de Araras

Av. Zurita, 181 – Belvedere

 

Jornalista Rafael Faria

 

 

Visite o portalexpressao.com.br e leia matérias na íntegra

Siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

Informações e sugestão de pauta ligue: (19) 9.9299-2057

 

#expressao30anos #livrolegado #premiomulheresdeexpressao #homenagem

# rotaryclubdeararsalvorada #mulheresempreendedoras2022 #trofeuexpressao2022 #perfilbiografico #memorias #gentedeexpressao #sociedade #noticias #ararassp #perfilbiografico #cultura #jornalismo #informacao #revistaexpressao #noticiasdeararas #interiordesaopaulo

 

@rafaelfaria.sp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.