Ronda 24h: vereador Julinho Lopes, de Rio Claro, conhece o aplicativo de segurança do Comércio de Araras

Nesta terça-feira (20), o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, recebeu a visita do vereador Julinho Lopes (Progressistas), da cidade de Rio Claro, que conheceu o aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras.

Segundo o secretário municipal, o parlamentar rio-clarense tem ideia de propor uma lei para implantar o serviço no município vizinho. “O Julinho gostou da ideia e nos contatou para conhecer o serviço mais de perto e entender melhor o funcionamento do aplicativo”, comentou Chieregatto.

Lançamento do aplicativo

Lançado no último dia 15, o aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras está disponível para download gratuito na Play Store, inicialmente para a aparelhos que contam com o sistema Android. O app tem como principal objetivo ser um meio de contato direto e imediato entre comerciantes e a Guarda Civil Municipal, visando principalmente combater roubos e furtos nos estabelecimentos.

Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível para comércios da região central, mas há intenção de que ele seja aprimorado para atender diferentes regiões da cidade e também possa ser utilizado por dispositivos IOS. Outras informações sobre o aplicativo podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.