Revista Expressão Edição 156: Sarah Souza – uma jovem campeã no esporte e na vida

Com apenas 15 anos, a atleta ararense Sarah Vieira de Souza já é campeã mundial escolar de judô

O judô é um esporte que sempre chamou a atenção dos jovens ararenses que obtiveram destaques mundiais ao longo da carreira, Sarah Vieira de Souza faz parte da atual geração de judocas que levam o nome da cidade de Araras às grandes competições da modalidade. A jovem de 15 anos é estudante do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Francisco Graziano, e teve em sua irmã, Sandy Vieira de Souza, também judoca, a inspiração para ingressar nesse esporte logo aos 05 anos de idade.

Nesses 10 anos dedicada ao judô, Sarah já participou de inúmeras competições, dentre elas 7 internacionais, ficando na primeira colocação em 5, uma em 5º lugar e outra em 7º lugar. Todavia, se somar todas as medalhas elas passam de 200. Para conciliar os estudos ao esporte, a judoca consegue se organizar bem, pois estuda no período da manhã e treina à tarde e à noite, nos intervalos ela faz os deveres de casa e estuda para as provas. A atleta treina aproximadamente cerca de 11/12 horas por semana, em 5 dias da semana e algumas vezes tem competições também aos finais de semana.

A judoca ararense faz parte do Projeto Kimono de Ouro, que deu a ela a possibilidade de investir no esporte devido ao investimento financeiro que é investido aos atletas. Uma pessoa que é sua grande referência no esporte é o mestre kodansha Marcos Mercadante, que é também coordenador do Projeto Kimoni de Ouro de Araras: “O Sensei Marcos sempre esteve presente apoiando e incentivando positivamente em minha formação tanto como judoca quanto como cidadã de bem. Desde o primeiro dia em que eu comecei a treinar, era ele que acompanhava meus treinamentos e, com certeza, foi algo muito importante para meu crescimento”, afirma Sarah.

Recentemente, no mês de junho, a ararense foi até Budapeste, na Hungria, disputar os Jogos Mundiais Escolares de Lutas, o Combat Games, promovidos pela International School Sport Federation (ISF), quando conquistou o título de campeão mundial escolar de judô, pela categoria classe meio médio (- 57 kg), representando a sua escola (Escola Estadual Francisco Graziano). Foi um dos títulos mais importantes conquistados pela atleta para coroar todos os seus anos de empenho e dedicação ao esporte. Além disso, a judoca também conquistou no dia 19 de julho o campeonato Pan-Americano, na Colômbia, ficando em 3º lugar na competição.

Para Sarah, o esporte abre portas para muitas coisas, pois graças ao judô ela conheceu vários lugares do mundo, culturas e pessoas diferentes e aproveita para deixar um recado aos leitores da Revista Expressão: “Sonhe. Pois o sonho nos move e nos leva ao impossível. Nunca desista dos seus sonhos, por mais difícil que seja, faça cada dia valer a pena, aprenda cada dia mais, e no final todo seu esforço, dedicação, cada gota de suor, cada lágrima, tudo será recompensado”.

Para saber mais adquira a edição 156 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.