Revista Expressão Edição 156: Comunidade Terapêutica Farol – o amor colocado em prática

Praticar o amor nos dias de hoje é um ato que nos faz refletir sobre o que realmente importa em nossas vidas, pois presenciamos uma época de discussões e desentendimentos que não levam a lugar algum e que se desenvolvem apenas por algumas pessoa possuírem um posicionamento diferente de outras em relação a determinado assunto. Em contrapartida, existem pessoas e organizações que se movem para ajudar aos outros com determinação e empatia.

É o caso da Comunidade Terapêutica Farol que foi idealizada pela Associação Luz da Vida com o propósito de alcançar pessoas em extrema vulnerabilidade e à margem da sociedade. À frente deste projeto está a Missionária Maria Souza, que é esposa do Pastor da Igreja de Cristo Pentecostal do Brasil, Paulo Davi de Souza, presidente da instituição, os dois sempre estão envolvidos em ações que buscam ajudar o próximo de maneira efetiva.

Com uma área total de 24.200m², o local terá a missão de ressocializar pessoas que vivem em condições de rua e também são usuários de álcool e outras drogas, de maneira a reinseri-los em suas famílias, na área profissional e social, proporcionando-os uma melhor qualidade de vida. Já em fase de finalização, a Comunidade Terapêutica Farol será inaugurada no dia 18 de outubro de 2019, às 19h, em sua sede que fica localizada na Rua 04, número 447, no Bairro Morro Grande em Araras/SP.

Estruturado em um local amplo para que sejam realizadas múltiplas atividades com os assistidos, este projeto oferecerá oficinas e cursos profissionalizantes com o foco em agregar conhecimentos aos assistidos, para que eles possam ter possibilidades de se integrar no mercado de trabalho. Possui também área de lazer, salas de atendimento, campo de futebol, horta e muitos outros espaços construídos com a finalidade de receber a todos da melhor maneira possível.

Já no que se refere à saúde tanto física como mental, a comunidade possuirá um quadro de funcionários composto por uma equipe multidisciplinar com capacitações para atuar na área de dependência de álcool e outras drogas, consultor técnico, administrativo, coordenador, monitor diurno e noturno, cozinheira, motorista, voluntários e diretoria participante.

De início, o local comporta 52 pessoas e conta com a ajuda de amigos que se compadecem com a causa para começar a atuar. Além disso, terão algumas vagas particulares para usuários de álcool e outras drogas para ajudar a completar a receita, porém para os moradores que se encontram em condições de rua as vagas serão totalmente a nível social. Contudo, a organização já está em busca de convênios que possam colaborar com o projeto, e quem quiser saber mais informações ou quiser ajudar é só entrar em contato com a Missionária Maria Souza pelo telefone (19) 99909-1804.

As doações também podem ser feitas pela conta da instituição:
SICRED 748
AG: 0718
C/C: 41739-1
CNPJ: 07.241.861/0001-00
Associação Luz da Vida

Para saber mais adquira a edição 156 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.