Revista Expressão Edição 156: Almeida Budoya Corretora de Seguros – tradição que olha para o futuro

Trabalhar na área de seguros implica inúmeras exigências, mas com certeza a maior delas é a credibilidade. Afinal, o objetivo prioritário desse trabalho é a proteção e a garantia de perenidade de todo e qualquer patrimônio, sejam pessoas, bens, objetos de consumo, ativos, mobilizados ou imobilizados.

Por isso, profissionalismo, ética, transparência, agilidade, inovação, compromisso e presença são atitudes que norteiam todas as ações tomadas neste segmento e são cumpridas com maestria e extrema dedicação pela Almeida Budoya Corretora de Seguros. Dessa forma e com muita satisfação leva o nome da cidade de Araras por muitos cantos do país, fato este que sem dúvida está entre uma das consequências do trabalho realizado com excelência.

Com mais de 30 anos de estrada, a Almeida Budoya iniciou suas atividades em São Paulo com Paulo Sávio Budoya, um empresário que desde sempre teve sua história construída no ramo de seguros. Em dado momento, entendeu como necessidade e oportunidade expandir seus negócios da capital para o interior, percebendo ao mesmo tempo a carência na prestação de serviços nesses moldes tão especializados, alinhado a enorme pujança mais que reconhecida do interior do país.

Baseado nesse propósito, passou a buscar uma parceria que estivesse alinhada a seus valores. Foi quando aconteceu o feliz encontro com o interiorano Gastão de Almeida Neto, já vivido e experimentado em negócios desenvolvidos na região. Alinhados então perfis absolutamente complementares, a parceria só poderia resultar em sucesso, assim como a conhecemos até hoje.

Os dois sócios fizeram e foram escola no segmento de seguros ao desenvolverem sua empresa nos moldes de grandes organizações, destacando-se por ter sua sede no interior, chamando assim atenção pelo arrojo, versatilidade, diversidade e dedicação nos serviços prestados. Como resultado, consolidaram uma empresa com grande visibilidade para a sociedade, assim como para o ambiente de negócios de toda região e vários cantos do país.

Tendo como base a tradição construída com Savio e Gastão, a Almeida Budoya vive um momento no qual une a experiência à inovação com foco no presente e também no futuro, por isso incorporou a sua administração um corpo de competentes executivos de mercado, para atuarem no dia a dia da operação da empresa. São eles: Thomás Ometto Budoya, conselho de administração, Tatiana H. de Almeida Ometto, diretoria executiva, Willians Ferraz, superintendência de negócios e mercado, Sandro Napolitano, superintendência de operações, Jociane Hernandes, superintendência técnica, Thiago H. de Almeida, desenvolvimento de agronegócio.

Eles levam a missão de desenvolver a empresa na direção de ser uma referência nacional em seguros e crescer de forma sustentável cada dia mais em excelência na prestação de serviços de gerenciamento e mitigação de riscos.

Comprometimento e responsabilidade ao lidar com patrimônios
Firmada no compromisso de trabalhar a partir de uma abordagem diferenciada de seguros e gestão de riscos, a Almeida Budoya trabalha com proteção e preservação de patrimônios, tanto de pessoas quanto de empresas e negócios ao oferecer as mais variadas modalidades de seguros e resseguros disponíveis no mercado.

Para pessoas contam com seguros de vida, saúde, odontológico, viagem, previdência privada, automóvel, residência, fiança locatícia entre outros. Para empresas tratam dos seguros patrimoniais, responsabilidades, frotas de automóveis, risco de engenharia, riscos ambientais, garantias, riscos financeiros entre uma grande infinidade de ramos tratados de forma única ou que agregado a outros podem proteger os mais complexos riscos a que uma atividade possa estar exposta.

A Corretora é também considerada especialista na regulação de sinistros, contando com assessoria jurídica, técnica, engenharia e uma equipe de profissionais altamente experientes e capacitados a orientar os clientes e tratar com as seguradoras desde ações preventivas, melhor contratação de coberturas e cláusulas até a comunicação e conclusão dos processos.

O modelo de trabalho da Almeida Budoya é absolutamente personalizado, sendo todo serviço adaptado à necessidade específica e particular de cada cliente, pois sugerem caminhos, desenham as apólices com coberturas e condições alinhadas a cada atividade de maneira individual.

Para estar sempre pronta para esse atendimento de alto nível, a equipe de profissionais está em constante atualização, absolutamente alinhada com as mais modernas práticas de mercado. A Corretora de Seguros tem por premissa definir todas as ações baseada em um apurado plano estratégico, para que tenham claros os rumos e objetivos para o futuro. Por isso, estão em constante revisão e atualização de tal plano, trabalho esse tratado com prioridade e muita seriedade.

Graças a esse modelo de negócio muito bem estruturado é que podem atuar em um grande espectro de ramos produtivos em setores como agronegócio, alimentos e bebidas, armazenamento e logística, transporte, educação, construção e infraestrutura, papel e celulose, energia entre outros segmentos que atuam.

O papel responsável que a Almeida Budoya desenvolve
É comum que a maioria das pessoas não compreendam muito bem o escopo e os serviços que uma corretora de seguros está pronta a atender. No entanto, para a Almeida Budoya é muito claro que sua premissa diz respeito à função social que a instituição seguro desempenha por sua missão de reestabelecer e promover por meio das indenizações praticadas o ressarcimento dos mais diversos e valorosos bens que pessoas ou instituições possam perder.

Para atender as diversas especificidades e necessidades de seus clientes, a Almeida Budoya tem como parceiras as principais e mais sólidas seguradoras e resseguradoras do mercado nacional e internacional. Entre elas: Mapfre, Zurich, Tokio Marine, Porto Seguro, Itaú, Bradesco, MetLife, SulAmerica, Axa, Sompo, HDI, Mitsui, Fairfax, Essor, Fator, Potencial, Prudencial, Liberty entre outras.

Sincronismo organizacional também é uma das práticas que norteia o trabalho da empresa, visto que por mais que os processos internos não fiquem evidentes para os clientes, fornecedores e parceiros, os profissionais da Corretora pensam e ajustam o que for preciso a todo momento, deixando assim todos os processos melhores e mais maduros, o que facilita acompanhar e estar em sintonia com as transformações do mercado, preparados para atender os clientes com cada vez mais excelência.

Com isso, baseiam o equilíbrio nos pilares: pessoas, processos e sistemas, valorizando, treinando, motivando e desenvolvendo constantemente o time de profissionais, sempre atentos ao mercado e às possibilidades que possam ter aderência e melhor desenvolvimento nas operações.

Assumir riscos, ter disponibilidade, compromisso e arrojo faz da Almeida Budoya uma corretora com visão 360º de mercado e negócios, exercendo assim um trabalho produtivo, agregando alto valor aos seus clientes que é refletido em uma essência de resultados transmitida por cada colaborador e percebida por cada cliente.

Almeida Budoya Corretora de Seguros
Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, 850, Jardim Piratininga – Araras/SP
(19) 3543-3700
www.albu.com.br
Facebook: /AlmeidaBudoya

Para saber mais adquira a edição 156 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.