Revista Expressão Edição 154 – Reportagem de Capa: Carla Pádua – A construção de um legado

Envolvida há muitos anos no ramo de moda e vestidos para festas, Carla Pádua é referência para o empreendedorismo feminino, pois construiu ao longo dos anos um legado de sucesso que agora busca obter também por intermédio de seu novo e diferenciado projeto, a Maison Carla Pádua

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre empreendedorismo, um termo que consiste no ato de transformar, investir, inovar e movimentar o mercado, visto que as atividades relacionadas a esta temática geram grande interferência na sociedade de uma maneira geral ao promover empregos, estabelecer e fortalecer relacionamentos, criar produtos exclusivos, oferecer novos serviços e desenvolver variadas maneiras de se fazer negócios.

Neste contexto de desenvolvimento, a representatividade feminina tem avançado cada vez mais, prova disso é que segundo o GEM (Monitoramento de Empreendedorismo Global), em 2017, 51% das empresas brasileiras tinham na liderança uma mulher. Todavia, neste cenário não são apenas flores, pelo contrário, o caminho trilhado para se chegar até o sucesso nos negócios é repleto de empecilhos e desafios a serem vencidos todos os dias.

Para que se possa exercer o empreendedorismo, uma mulher precisa ser decidida, ter foco, adquirir experiência e conhecimento, lutar para alcançar o seu lugar e jamais desistir dos seus sonhos, assim é a ararense Carla Silene de Pádua, uma jovem empreendedora de apenas 31 anos que com uma grande bagagem de experiência possui dois empreendimentos na cidade de Araras, a conceituada e já bem conhecida Clínica da Moda e o seu novo e diferenciado projeto que leva o seu próprio nome, a Maison Carla Pádua. Ambos voltados para o conceito de moda e beleza, os dois empreendimentos têm em comum a dedicação intensa de Carla em oferecer os melhores produtos e serviços as suas clientes, com a intenção de promover um preço acessível a todos, com atendimento de excelência e qualidade.

Os primeiros passos no empreendedorismo

No ano de 2013, Carla já pensava em começar a investir em algum tipo de negócio, pois gostaria de ter mais flexibilidade de horários para cuidar dos filhos, que neste momento ainda eram pequenos, foi quando surgiu a oportunidade de compra da Clínica da Moda, que estava à venda, pois a dona iria mudar de cidade. Então, Carla não deixou passar essa chance e começou sua trajetória como empresária e proprietária da loja que há mais de 10 anos comercializa vestidos de festas no estilo esporte fino, desde curtos até os longos e com uma grande variedade de opções, dado que o objetivo maior é atender a todos os públicos de maneira efetiva.

A Clínica da Moda tem em cada detalhe o toque de Carla, uma mulher com personalidade marcante e muito perfeccionista, características que colaboram para o sucesso de seus projetos, pois tudo passa por sua avaliação e direcionamento. A empresária sempre foi muito independente, já que desde bem jovem precisou lutar por seus objetivos e também alcançar grandes conquistas, e a aquisição da loja foi apenas uma delas. “Quando a pessoa chega até a Clínica da Moda, nós buscamos prestar um atendimento personalizado para que ela se sinta em casa e possa escolher o seu vestido com tranquilidade e na certeza que será muito bem atendida e terá acesso a modelos exclusivos e com exímia qualidade. E esse empenho em sempre oferecer o melhor reflete na permanência e fidelidade dos clientes por longos anos, que acabam indicando a outros e assim sucessivamente”, explica Carla.

A loja, que foi recentemente reformada e modernizada, com o passar do tempo foi se tornando cada vez mais tradicional na cidade de Araras e na região, onde é referência na venda de vestidos de festas. Ela fica localizada na Rua Júlio Mesquita, número 623, no centro de Araras, em um local de fácil acesso e reformulada para atender de maneira ainda mais efetiva a todos os clientes.

Na gerência da Clínica da Moda está a irmã de Carla, Carolina Souza, que é a responsável pelo empreendimento, ainda mais agora que Carla dedica seus esforços para a Maison, que inaugurada recentemente já está com o trabalho a todo vapor.

Inovação como princípio básico
Em todos os segmentos é sempre preciso buscar por inovação, uma vez que com a realidade atual em que tudo acontece muito rápido é preciso acompanhar toda a movimentação que faz girar o mercado. Na área da moda isso ocorre ainda com mais intensidade, pois todos os dias algo novo surge e é imprescindível se manter atualizado. Por este motivo, Carla busca estar constantemente ligada a cada detalhe para ter na loja todas as tendências do momento.

“Com o passar do tempo nós vamos entendendo quais são as preferências das nossas clientes, dessa forma trazemos sempre o que elas mais gostam, isso possibilita que criemos um laço de amizade e identificação que se estende por um longo período. Costumo dizer que somos uma família aqui na Clínica da Moda, onde todos são tratados com muito respeito e carinho”, enfatiza.

Motivada por razões especiais
Carla tem a sua formação em Assistência Social, contudo exerceu oficialmente apenas como estagiária e, não muito tempo depois, migrou para o empreendedorismo, que chegou em sua vida por intermédio de uma motivação muito especial que são seus dois filhos, Fábio Pádua, de 12 anos, e Sarah Pádua, de 07 anos, afinal ela queria dedicar mais tempo a eles e, como era funcionária pública, não tinha flexibilidade de horários que atendessem as suas necessidades, e este foi um dos motivos que a impulsionaram a dar os primeiros passos como empresária. Atualmente, desdobra-se entre a tarefa de cuidar dos seus dois empreendimentos e a honrosa missão de ser mãe.

“Meus filhos são tudo para mim, desde o início eles foram a inspiração e motivação para tudo, então cada atitude que eu tomo é pensando neles, no que pode vir a ser melhor para ambos agora e também no futuro”, afirma.

A Maison Carla Pádua
E foi realmente pensando no futuro que Carla desenvolveu a Maison, com o propósito de modernizar, investir em novidades e sempre buscar as melhores opções para as clientes através de um local que em todos os detalhes é perceptível a ação da proprietária, que construiu um estabelecimento diferenciado e com tratamento único para um dia inesquecível, com uma característica muito importante referente ao preço dos produtos e serviços, que são totalmente acessíveis a todos os públicos.

O termo Maison vem do francês e significa casa, residência ou lar, por este motivo, a Maison Carla Pádua foi toda projetada nas estruturas de uma belíssima casa, que fica localizada na Avenida Senador Lacerda de Vergueiro (Avenida do Filtro) número 927, no Jardim Cândida, em Araras, onde são vendidos e alugados vestidos de festas para noivas, madrinhas, daminhas, debutantes, formandas, convidadas e qualquer mulher que precise de um vestido para alguma festividade.

Só que mais do que este trabalho com vestidos, a Maison foi idealizada para ser um lugar ideal para fazer o dia da noiva, pois conta com variados serviços de beleza realizados pelas profissionais de estética como penteado, cabelo, maquiagem, unha, massagem, drenagem e outros, todos com o objetivo de atender com excelência no segmento de beleza e estética e, claro, não somente as noivas, mas também a todas as clientes que quiserem usufruir destes serviços.

“A minha intenção com a Maison é oferecer um amplo e diferenciado quadro de serviços, porque mais do que simplesmente comercializar um vestido, nós acompanhamos cada fase do processo, desde a escolha do modelo até o controle de festa, ou seja, se alguma outra convidada estará com um vestido similar, para fazermos sempre algo único e personalizado. Por este motivo, contamos com uma estilista e com o meu acompanhamento, já que estou sempre conectada a cada detalhe e não somente das vendas, mas também de todos os procedimentos de estética e beleza realizados na Maison”, destaca Carla.

Com um estilo rústico e sofisticado, a Maison Carla Pádua chama a atenção devido a riqueza de detalhes e elegância de seus espaços e na preocupação em oferecer um efetivo trabalho em um local aconchegante e de beleza ímpar.

Portanto, o local conta com uma equipe de profissionais capacitadas e escolhidas a dedo para fazerem parte deste novo e promissor projeto, que mal começou e já está atraindo vários clientes. Carla tem em meio a suas profissionais uma pessoa em especial que é sua amiga de longa data e uma irmã de coração que a ajuda desde a Clínica da Moda e agora também com a Maison, que é a Valdirene de Oliveira.

“A Val, como carinhosamente a chamamos, é o meu braço direito, ela sempre me ajuda em tudo e faz parte de cada processo. Eu não sei se conseguiria sem ela e, assim como toda a minha equipe de profissionais, faz parte deste projeto que já se iniciou e está caminhando muito bem graças a Deus”, comenta.

Um dos diferenciais da Maison é também a linha plus size, que possui números de vestidos maiores, afinal o foco é fazer com que cada pessoa se sinta bem no vestido que escolher. Por isso, ao chegar no local cada cliente passa por uma análise e de maneira personalizada recebe dicas das melhores opções para o seu corpo, sendo tratada de maneira única.

Foco, dedicação e trabalho: a base
Essas três palavras descrevem bem os sucessos alcançados por Carla Pádua em seus empreendimentos, afinal os valores que aplica são pautados no profissionalismo, honestidade e dedicação em sempre conceder o melhor aos seus clientes com um atendimento humanizado e com o foco em mais do que prestar um serviço, mas, também, fazer parte da vida das pessoas de maneira especial.

Tanto a Clínica da Moda como a Maison Carla Pádua têm objetivos parecidos e realizam trabalhos que fazem a diferença no mercado em que atuam de maneira a conquistarem a confiança de seus públicos e serem referências na cidade de Araras e região.

Clínica da Moda
Rua Júlio Mesquita, 623, Centro – Araras/SP
(19) 3352-5480
(19) 99793-9729 – WhatsApp
Facebook: ClinicaDaModaAraras
Instagram: @clinicadamodaararas

Maison Carla Pádua
Av. Senador Lacerda de Vergueiro (Av. do Filtro), 927, Jd. Cândida – Araras/SP
(19) 3352-9729
(19) 99910-9729 – WhatsApp
Facebook: maisoncarlapadua
Instagram: @maisoncarlapadua

Para saber mais adquira a edição 154 da Revista Expressão na Agência Feres ou entre em contato conosco!
(19) 3544-8779 / (19) 99299-2057

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.